Resenha: Para Sir Philip, Com Amor, Julia Quinn

Olás!
Hoje eu trago a resenha do quinto livro da série Os Bridgertons!
Espero que gostem!




Nome: Para Sir Phillip, Com Amor
Nome original: To Sir Phillip, With Love
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 276


Nota: 

Sinopse:
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. (fonte: Skoob)

Resenha:

Não sei nem como expressar o tamanho do meu amor por essa série da Julia Quinn. É uma série extremamente envolvente, com livros incríveis e que nunca deixam a peteca cair ou perdem qualidade. É de se admirar que, depois de tantos livros e com mais alguns ainda pela frente, meu carinho só cresça. Estou temerosa com o que o fim dessa série vai me causar haha

Vamos começar por Eloise. Sempre gostei dela nas participações que fazia nos outros livros, seus comentários sempre afiados e sua mente sempre trabalhando. Porém, quando seu irmão Colin e sua melhor amiga Penélope anunciaram seu noivado, Eloise meio que surtou. Afinal de contas, ela já tem 28 anos e todos os planos de ficar solteira pelo resto da vida incluíam Penélope, que nunca teve planos nem pedidos de casamento. Eu sei que pode parecer um pouco egoísta (e ela reconhece isso no livro), mas foi uma atitude muito humana, e admirei o fato da autora ter conseguido criar uma personalidade tão próxima a nós, cheia de defeitos e que erra de vez em quando. E foi durante esse surto que ela recebeu uma proposta de casamento de Sir Phillip, e resolveu ir atrás dessa possibilidade que apareceu em sua vida. 

Sir Phillip é uma pessoa que sofreu a perda recente da esposa e precisou tomar para si a responsabilidade de criar dois filhos gêmeos. De infância conturbada, ele prometeu a si mesmo que faria tudo por eles. Mas não parece estar funcionando, e ele vê em Eloise a oportunidade perfeita para dar uma mãe aos pequenos. Ele não procura romance, e sim um casamento agradável com alguém que ajude-o a gerenciar sua vida. O que ele não esperava era que Eloise fosse alguém que sempre diz o que pensa e nunca deixa passar uma oportunidade de expressar sua opinião. Então, quando eles se conhecem, os dois gênios batem de frente e ele se sente perdido outra vez. Mas nenhum dos dois esperava que a convivência fosse aparar as arestas e torná-los certos um para o outro. Não acho que eles sejam perfeitos, não tive aquele feeling de contos de fadas enquanto lia, mas tive um feeling de certeza. E foi tão bom quanto.

“Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”

Enquanto eu lia o quinto volume, visualizava sir Phillip exatamente como o ator Henry Cavill na minha cabeça. Afinal de contas, Phillip é lindo, forte, com um ar um pouco rústico, um sorriso lindo de matar e uma pitada de timidez. Além disso, as características físicas batem certinho. E voilá, temos uma Jordaninha suspirando durante muitas passagens do livro. haha 


Uma coisa que gostei bastante foi a interação entre os filhos de Phillip, Oliver e Amanda, e Eloise. No começo muito desconfiados e cheios de travessuras na manga, as crianças não estavam acostumados a uma presença forte e ao mesmo tempo travessa como elas. Afinal de contas, Eloise tem sete irmãos! É claro que ela sabe lidar com crianças, tendo três irmãos mais novos. A sutileza da relação que se construiu entre os três foi muito gostosa de acompanhar. Claro que as crianças atrapalharam um pouco o romance, mas é absolutamente perdoável. <3

A escrita da autora continua impecavelmente deliciosa, divertida e tão romântica que fico com borboletas no estômago enquanto leio. Os Bridgertons já se tornou uma das minhas séries favoritas a muito tempo, desde o primeiro volume. A capa é linda e tive o sentimento de que é Eloise, olhando pela porta e esperando algo mais - seu Phillip, que talvez ainda nem tivesse conhecido ou encontrado. Estou super ansiosa pelo próximo volume, O Conde Enfeitiçado, quando finalmente poderei conhecer Francesca. 

Recomendo muito mais esse romance maravilhoso escrito pela Julia Quinn!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home