Hoje trago a resenha do segundo volume da série Magisterium!
Espero que gostem!
PS: Não é que eu puxo saco da Cassandra Clare, mas eu realmente adoro o jeito como ela escreve haha
Nome: A Luva de CobreNome original: The Copper GauntletAutor: Cassandra Clare e Holly BlackEditora: Galera RecordPáginas: 304link no skoob: https://www.skoob.com.br/a-luva-de-cobre-524034ed531599.html
Sinopse:
Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder. (fonte: Skoob)
Resenha:
A Luva de Cobre é a sequência de Desafio de Ferro, resenhado aqui no blog. Callum está de volta a sua casa para as férias da escola, mas o relacionamento com seu pai anda meio conturbado, já que ele não está feliz com o fato do filho frequentar o Magisterium. Porém, o garoto percebe que esse pode não ser o único problema do pai com ele, já que eles estão cada vez mais distantes. Callum tem medo que o pai descubra quem ele realmente é e, após uma série de conflitos, resolve fugir de casa e procurar seus amigos. Chegando novamente à escola, eles descobrem que um poderoso artefato foi roubado e que o pai de Call pode estar envolvido. Agora, ele precisa sair em busca de seu pai e salvá-lo da ira dos magos antes que seja tarde demais.
A narrativa possui um ritmo mais acelerado que o do primeiro livro, uma vez que Call e os amigos estão em uma missão urgente. Mas a dinâmica é um pouco diferente, uma vez que Call já está habituado a seu novo lar e a maior parte do livro se passa fora dos domínios da escola. Desafios são enfrentados, obstáculos superados, a amizade posta à prova.
Sobre os personagens, agora podemos nos aprofundar um pouco mais em cada um e na amizade do trio Call, Tamara e Aron. A amizade deles passa por momentos difíceis e de provação, mas no final continua firme e forte. Outros personagens ganham um pouco mais de destaque, como Jasper, Alex, Célia, Mestre Rufus e Mestre Joseph. Mas Call continua sendo o principal. O livro é narrado em terceira pessoa, mas em alguns momentos temos visões em primeira pessoa, com pensamentos profundos dele.
O final mais uma vez traz os mistérios desvendados, mas ainda assim traz as pontas soltas necessárias para um próximo livro. E mais, vemos o status de Call no Magisterium começando a mudar, e as perspectivas para o próximo volume são animadoras.
O livro continua com aquela pegada infanto-juvenil, mas acho que é uma boa pedida para quem está à procura de uma obra divertida, rápida e gostosa de ler.
E falando no próximo livro, a capa já foi divulgada! Confiram:
A previsão do lançamento é para agosto, mas para chegar aqui no Brasil pode demorar mais um cadinho.
0 comentários:
Postar um comentário