Resenha: Isla e o Final Feliz, Stephanie Perkins

Olás! 
Hoje eu trago a resenha do último livro da trilogia Anna, Lola e Isla, da Stephanie Perkins!

Espero que gostem!

Nome: Isla e o Final Feliz
Nome original: Isla and the Happily Ever After
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
link no skoob: https://www.skoob.com.br/isla-e-o-final-feliz-450316ed510191.html

Nota: 

Sinopse:
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. (fonte: Skoob)

Resenha:
Eu havia me esquecido de como a escrita da autora é leve e gostosa de se ler. Ela cativa o leitor desde o começo, atribuindo características muito reais a seus personagens. Me identifiquei muito com Isla em vários pontos (baixinha, ruiva, tímida, autodepreciativa...), mas discordei em outros. Achei ela dependente demais de Josh, sua vida girando em torno dele. Queria que ela tivesse sido um pouco mais independente rs 

Josh é um garoto muito fofo. Um artista, que adora desenhar o mundo que vê. Gostaria de ter visto mais dele, uma vez que a maior parte do que vislumbramos é através dos olhos de Isla - e ela é apaixonada por ele a muito tempo, então tem dificuldade em enxergar seus defeitos. A química deles é muito boa, e o livro retrata muito bem as inseguranças, descobertas e loucuras do amor.

Sobre os personagens secundários, gostei muito de Kurt, melhor amigo de Isla, e da família dela. Gostie muito do fato de Kurt ser autista, pois podemos ter um vislumbre de como é se relacionar com alguém assim e entender um pouquinho como funciona o autismo. Claro, existem vários níveis, e o dele é só um dos diversos tipos de autismo - e cada um deles deve ser levado em comsideração especialmente. A família de Isla é incrível, e as irmãs dela são únicas. Incluindo os nomes. Sério, ri muito quando descobri os nomes completos das irmãs e as razões por trás dos nomes haha E por falar em nomes, o nome dela é Isla mas se pronuncia "Ai-la", como em "aipim" e "lapiseira". Sim, bizarro. Só lendo pra saber o porquê.

E como esperado, houve uma participação especial dos personagens conhecidos nos outros livros, Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Agora o ciclo se completa e podemos entender toda a dinâmica desse grupo de pessoas, e achei muito fofo quando todos se reuniram. 

Não sei dizer exatamente porque não gostei tanto desse livro quanto de seus antecessores, mas ele é um ótimo final para a série. Divertido, apaixonante e cheio de amor. É o tipo de livro que a gente precisa ler para se sentir um pouco mais leve, mesmo em meio ao caos da vida.

Recomendo muito a série!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home