Dica #16: Orgulho e Preconceito e Zumbis

Olás!
Hoje trago uma dica de filme que é, na verdade, uma adaptação literária!
Espero que gostem!





Orgulho e Preconceito e Zumbis é baseado no livro homônimo de Seth Grahame-Smith, que é uma paródia do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen! Não é demais?!

Mas pera aí... será que dá certo mexer com um clássico desses?! Poisé!


Zumbis normalmente fazem parte de histórias com cenário pós-apocalíptico, onde a maioria da população foi dizimada por doenças e uma parcela retornou dos mortos para assombrar os ainda vivos. Mas aqui, os zumbis foram inseridos como parte do mundo no século XIX! Após a peste negra devastar boa parte da Inglaterra, os mortos retornam na forma de zumbis e bagunçam com a vida dos nobres ingleses! 

"É uma verdade universalmente conhecida que um zumbi, uma vez na posse de um cérebro, necessita de mais cérebros".

Antes de assistir ao filme, eu estava um pouco receosa por alguém pegar a história de Orgulho e Preconceito - que eu amo de paixão, mesmo só tendo visto o filme - e inserir elementos que parecem muito distantes. Mas me diverti muito assistindo, e todos os elementos que eu gosto em Orgulho e Preconceito estão lá - os romances, o baile, a briga entre Lizzie e Darcy. O empoderamento feminino, que é uma coisa que precisamos bater na tecla sempre e sempre esteve presente no modo como Lizzie se rebela contra sua família e a sociedade, à sua própria maneira.

E por falar nas cinco irmãs Bennet, vemos elas chutando bundas e matando muitos zumbis durante o longa. Elas aprenderam a lutar desde cedo e não querem ser as princesinhas salvas pelo príncipe encantado - elas querem lutar de igual para igual com os homens. Além delas, outra amostra de poder feminino é encenada por Lena Hadley na pele da tia de Darcy, Lady Catherine de Bourg.

A trama se desenvolve bem, cheia de ação e humor, e gostei bastante da atuação dos atores. Lena Hadley interpreta Lady Catherine de uma forma bem dura; Matt Smith (sim, o 11º Doutor!) interpreta Mr. Collins de uma maneira cômica e perfeita, como só ele poderia interpretar haha; Sam Rilley me fez detestar Darcy boa parte do filme, sendo todo arrogante e tudo mais. Estou acostumada com Mattew Macfadyen e Collin Firth, lindos e maravilhosos, mas Sam fez um bom trabalho e trouxe um Darcy um pouco mais sombrio que o usual (a primeira vez que ele apareceu no filme, cheguei a pensar que era o Darcy versão emo HAHA).

Quanto à fotografia e figurino, tudo remete ao cenário clássico do Orgulho e Preconceito original. Vestidos, bailes, carruagens... tudo, inclusive as armas! Achei maravilhoso, e ajudou a manter o cenário clássico onde os zumbis seriam inseridos. Além disso, gostei bastante da caracterização dos zumbis em si.

Segue o trailer:



Então, se você estiver com vontade de assistir a uma releitura de um clássico e esteja procurando por coisas novas, definitivamente vale a pena conferir esse filme :D

2 comentários:

  1. Ainda não assisti esse filme, mas morro de vontade. Amo Jane Austen e amo zumbis, além de ter o Matt Smith aí no meio, quero muito ver se deu certo essa mistura toda.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, pra mim a mistura deu certo haha
      Depois que assistir, volta aqui e me conta se você também gostou! Que tal?!
      Beijos!

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home