Dica #14: Lucifer


Olás!
Hoje trago uma super dica de seriado!
Espero que gostem!



A série conta a história de Lúcifer, o rei do inferno, que ficou entediado com seu trabalho de punir almas e resolveu tirar umas férias. Ele escolheu, então, a cidade de Los Angeles como seu destino. Lá, ele abre uma boate - Lux - e seu objetivo é gastar a imortalidade se divertindo.

Lucifer é baseada no personagem homônimo dos quadrinhos de Sandman, de Neil Gaiman, publicado pela Vertigo (divisão da DC Comics).

Eu não sabia o que esperar da série, pois não conhecia os quadrinhos e tive até receio de que fosse ser algo de terror (odeio terror haha), mas quando saiu o trailer me interessei muito. Achei a premissa inovadora e fiquei doida para conferir a série.

A trama possui basicamente dois plots principais: no primeiro, Lucifer esbarra em uma detetive e passa a trabalhar com ela para resolver o caso do assassinato de uma pessoa próxima a ele; no segundo, Deus envia anjos para avisar Lucifer e tentar trazê-lo de volta ao lugar que pertence - o Inferno.


O personagem principal, Lucifer Morningstar, é extremamente carismático e é impossível não gostar dele. O ator (Tom Ellis) consegue passar absolutamente todas as emoções do personagem de forma crível e intensa. Toda a vulnerabilidade, a raiva do personagem em relação ao Pai e ao seu papel nos planos dEle, a confusão quanto a sentimentos que vão surgindo...

Os personagens secundários também são bons e dão uma antagonizada ao jeito 'sempre-zoeiro-sempre-consigo-o-que-eu-quero' do personagem principal. A trama é bem desenvolvida e em vários momentos me pego rindo das situaçõoes em que Lucifer se mete.

Lucifer é uma série que aborda o sobrenatural sem ser clichê, entretém, diverte e tem muito futuro pela frente. Espero que ela fique no ar uns bons anos :)

Segue o trailer:


Recomendo para quem procura uma série interessante, sobrenatural e divertida.

2 comentários:

  1. Desde que eu vi essa serie pela primeira vez eu quis assistir, mas estava apenas disponival 4 episodios, resolvi esperar mais um tempo para que assim tivesse mais episodios, agora já tem 10, vou esperar terminar mais duas que já estou quase no fim e passar para esse, espero que até lá já tenha mais alguns episodios disponiveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Cara, 10 episódios são muita coisa já haha
      Mas se você é o tipo de pessoa que gosta de fazer maratonas, então melhor esperar saírem mais mesmo :)
      Beijos!

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home