Hoje trago a resenha do terceiro volume da série Maze Runner, e que terá seu filme lançado em breve!
Espero que gostem!
Nome: A Cura MortalNome original: The Death CureAutor: James DashnerEditora: Vergara&RibaPáginas: 368link no skoob: http://www.skoob.com.br/a-cura-mortal-227233ed254137.html
Sinopse:
Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento Final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno. (fonte: Skoob)
Resenha:
Resenha:
Na resenha de Correr ou Morrer, eu comentei que o começo do livro (as primeiras 150 páginas) tinha sido bem lento e quase me fez largar o livro. Mas gente.... Aquilo não se compara em nada ao ritmo tartaruga de A Cura Mortal. Diversas vezes larguei a leitura depois de poucas páginas, pois ficava entediada com a monotonia da história. Isso me deixou extremamente incomodada, pois as expectativas estavam altíssimas depois do segundo livro - explosivo, dinâmico e viciante - e não foram nem um pouco atendidas.
Quanto aos personagens, Thomas se tornou o cara mais chato do universo. E quanto mais chato ele ficava, mais espaço no livro ele tinha (ou o contrário). Os personagens secundários tiveram seus papéis super diminuídos, e na maior parte da história eles foram expectadores e seguidores das ideias de Thomas. Minho, meu favorito, quase não teve participação a partir da metade do livro. A própria Teresa, tão importante no primeiro livro, raramente apareceu.
A narrativa, que era tão flúida e dinâmica no segundo livro, se tornou maçante e cansativa. Muita enrolação e pouca resolução dos problemas. Muitas informações novas foram apresentadas, sem o cuidado de serem elaboradas ou se tornarem úteis. As cenas de ação foram poucas e rápidas, pouco acrescentando ao contexto geral da história. Thomas, o aclamado herói do primeiro livro raramente agia ou tomava decisões rápidas quando era necessário. Um núcleo inteiro de personagens desapareceu da história no começo do livro, e pouco foi falado sobre seu paradeiro. O livro teria sido muito mais dinâmico se houvessem capítulos narrados alternadamente, onde pudéssemos entrar em contato com todos os núcleos de personagens e enxergar a situação como um todo. Lamentável.
O final se tornou um pouco mais rápido e dinâmico (as últimas 50 páginas), mas mesmo assim não salvou o livro. Muitas perguntas ficaram sem resposta, o que é complicado em se tratando do último livro de uma série. Ainda pretendo ler os livros Ordem de Extermínio e Arquivos, para tentar responder a algumas dessas perguntas.
Correr ou Morrer foi uma série que começou bem, com uma premissa interessante e uma história distópica com aspectos bem originais. Não sei em que ponto exatamente o autor se perdeu na história, mas fico triste que tenha terminado mal, pelo menos pra mim.
Olá,
ResponderExcluirÉ uma pena que o final não tenha sido tão bom quantos os livros anteriores :/
Mas tem alguns que acabam se perdendo na história mesmo.
Ainda não li a Cura Mortal e confesso que não é uma leitura que vou fazer tão em breve, mas está na minha lista.
Adorei o seu blog ♥
Ganhou mais uma seguidora *-*
Bjs
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Olá flor!
ExcluirPoisé, fiquei frustrada com esse livro.
Que bom que gostou! Fico muito feliz e seja muito bem vinda!
Beijos
Jordana
ResponderExcluirFiquei um pouco triste agora, geralmente o último livro é um dos melhores. Eu já comprei todas a série para minha filha e por isso pretendo ler também, só me falta tempo.
Abraços,
Gisela
Ler para Divertir
Participe do Sorteio do KIT Jovens de Elite
Exatamente Gisela!
ExcluirO último costuma ser O livro!
A série em si é boa, mas fiquei super frustrada com o final =/
Beijos!