Resenha: O Visconde Que Me Amava, Julia Quinn

Olás!
Hoje trago a resenha do segundo volume da série Os Bridgertons!
Espero que gostem!

Nome: O Visconde Que Me Amava
Nome original: The Viscount Who Loved Me
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
link no skoob: http://www.skoob.com.br/o-visconde-que-me-amava-330710ed370563.html

Nota:








A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Apesar de ter amado O Duke e Eu e Simon Hastings (vocês podem ler a resenha dele aqui), O Visconde Que Me Amava é meu livro favorito até agora. Ri e me diverti muito conhecendo Anthony e Kate, e me deliciei com sua história de amor.

Anthony é um homem muito complexo. Ao mesmo tempo que parece ser muito prático e sensato, ele esconde dentro de si sentimentos e certezas que me soaram um pouco irracionais, até haha Não entendo como alguém assim pode ser tão dramático às vezes, também. Mas isso é o que, aliado a suas outras qualidades, me fez amá-lo tanto.

Kate é uma garota que já se contentou que não é a mais bonita da família, e que talvez nunca se case. Ela não se ressente da irmã, Edwina, por ser cortejada e chamar a atenção de vários homens. Eu esperava que houvesse esse tipo de sentimentos nela, mas me surpreendi. O coração de Kate é tão puro e suas intenções são tão ferozes para proteger Edwina como as de uma mãe.

Anthony e Kate se odeiam pratiamente a partir do momento em que se conhecem. Ele deixa claro que quer cortejar Edwina, e Kate deixa claro que vai fazer de tudo para manter a irmã longe dele. O relacionamento dos dois é extremamente divertido (pra quem está de fora hehe) e cheio de química, e parece sempre uma briga de cão e gato. À medida que o livro se desenvolve, seus sentimentos vão tomando forma e se aprofundando, e as brigas dão lugar a uma história de amor absolutamente apaixonante.

Os personagens em geral são ótimos e mesmo os que não têm muitas aparições sempre deixam sua marca nas cenas. Podemos rever Daphne e Simon, de O Duque e Eu, e isso é uma coisa que adoro nessas séries históricas com famílias grandes: os personagens nunca se vão de verdade. Eles sempre estarão aparecendo nos livros dos irmãos, e podemos matar a saudade deles.

Lady Whistledown continua com sua coluna de fofocas e seus comentários afiados, e cada vez mais quero descobrir quem é essa mulher misteriosa.

A escrita de Julia continua impecavelmente deliciosa, fluida e rápida. O Visconde Que Me Amava é um livro que pode ser lido em uma 'tacada' só, pois é impossível desgrudar os olhos das páginas e das aventuras de Anthony e Kate.

E depois de dois livros apaixonantes, tenho certeza que mal posso esperar pelo terceiro volume, Um Perfeito Cavalheiro. Tenho a sensação que vou me apaixonar por todos os homens dessa família haha (Mas Anthony sempre será meu favorito :P)

Recomendo muito a leitura!

38 comentários:

  1. Olá, tudo bom?

    Já fiquei mega curiosa sobre o livro após ler essa resenha. Apesar de ter o primeiro livro na estante e receber diversos elogios sobre a série, nunca me aventurei nas histórias dessa escritora.

    Porém, depois de ler essa resenha, minha vontade foi aguçada e agora quero ler todos os livros dela hahaha Principalmente sobre essa mulher misteriosa que escreve na coluna de fofocas u_u

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Então já está na hora de tirar o livro da estante e dar uma chance a ele! haha
      Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Jordana! Tudo bem?
    Já ouvi falarem muito desta autora, há sempre muita gente elogiando, no entanto confesso que tenho um certo receio em ler algo dela, pois romances são um gênero que eu não gosto muito. No entanto, o que mais me chamou a atenção na sua resenha, foi você ter mencionado o comportamento de Lady Whistledown, pois me lembrou a garota da série Gossip Girl. Caso não tenha assistido ou lido os livros, recomendo. É uma garota que espalha em um blog todas as fofocas dos jovens da alta sociedade americana. É bem divertido! hahahaha Gostei bastante da resenha e de saber um pouco sobre um dos livros dessa autora tão comentada atualmente. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, mesmo não gostando muito de romances acho que você pdoeria tentar haha
      Eu assisti sim! Adorava essa série haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jordana, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela Série dos Bridgertons! Amo todos os 6 livros que li até agora, a escrita da Julia Quinn é incrível.
    Amei a história da Kate e do Anthony, foi muito divertido ver a construção da relação deles.
    Amo os irmãos dessa família e quando estão juntos são sempre cenas muito divertidas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Ai, queria estar adiantada na série como você haha Ainda tenho muitos pela frente... Mas por outro lado é bom porque passo um pouco mais de tempo com eles haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Jordana,
    Ouso dizer que toda a série é apaixonante.
    Eu amei O Visconde que me amava e classifico como o segundo melhor livro da série até agora.
    Fico feliz em saber que você está animada para ler o terceiro volume, mas te digo que foi o que menos gostei :(
    Espero que você continue amando a série.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acho que toda série grande corre o risco de ter algum livro que seja 'menos' que os outros, mas espero que mesmo assim continue sendo bom =)
      Beijos!

      Excluir
  5. Ainda não li nada da Julioa Quinn e não foi por falta de elogios porque ainda estou pra ler alguém que não fale muito bem da escrita d autora e do carisma de seus personagens. Quero conferir em breve e tenho quase certeza que irei gostar muito!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então corre pra ler! Não vai se arrepender :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie!
    Até agora não teve um livro da Julia que eu não tenha gostado. Cada um foi apaixonante a sua maneira, com um casal lindo e fofo, e um romance de suspirar. Um livro é melhor que o outro, e não tem como não ficar lembrando dos momentos de cada um deles.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Poisé, essa autora faz isso com a gente haha Preciso ler os outros livros logo!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Jordana. sabe eu eu nunca li nenhum romance de época e sou super mega curiosa para conhecer essa série? todo mundo sempre me fala tão bem que eu fico cada vez mais cativada para conhecer as tramas dessa família. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa, então tá perdendo, viu! Romance de época é um gênero que eu amo haha
      Então bora começar logo a ler essa saga!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá
    Eu nunca li nehum livro nesse genero e sempre ouço comentários bem bacana sobre a série da Julia, acho as resenhas dos livros dois e três os mais legais e pretendo ler, no que seja apenas um para sanar um pouco da minha curiosidade. E outro ponto que eu acho bem legal são essas capas, rsrs. Adorie a sua opinião e saber que você amou muito o livro. Até a próxima
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também gosto bastante das capas!
      Então, acho que vale super a pena ler pelo menos um livro pra poder conhecer o gênero!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, Jordana!
    Júlia Quinn sempre arrasa, né? Essa série, para mim, é definida por apenas uma palavra: paixão!
    Adorei esse livro também! A forma como ela adiciona o romance à trama é muito bacana, com toques de ingenuidade peculiares à época, deixando o leitor realmente encantado.
    Adoro essas capas, pretendo terminar de ler a coleção em breve. Se você ainda não leu os próximos volumes já lançados, tenho certeza de que vai adorar também!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina, essa série roubou meu coração haha
      Pretendo terminar a série ainda esse ano! Espero conseguir!
      Beijos

      Excluir
  10. Nunca me interessei muito pela autora até agora. Romances não são bem meu gênero favorito, mas quando eu começo a ler um não paro antes do fim auheauehuah Fiquei curiosa agora, vou ler!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, esse livro é pra ser lido desse jeito mesmo haha Acho que você iria gostar!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá,
    Nunca li nada dessa autora e tenho a série em casa afff. É mais falta de tempo mesmo, mas pretendo acabar com isso logo. Ainda mais quando você disse que é um livro para ler em uma "tacada" só!!!
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tendo a série fica muito mais fácil! Pare logo de protelar isso! haha

      Excluir
  12. Oi!!!
    Ultimamente tenho visto muitas blogueiras falando bem desse livro, confesso que estou hiper interessada e adoro tramas assim onde os protagonistas se odeiam e amam ao mesmo tempo e o fato de ser histórico mexeu mais ainda comigo. Quem sabe até o fim do ano embarco nessas páginas.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, e com a aproximação do final da série vai ver muito mais haha
      Se você adora esse tipo de livr, então corre pra ler!
      Beijos

      Excluir
  13. Oiii!

    Gente, como não se encantar com essa série??
    Eu ainda não li, mas estou com muita vontade e ela está na minha lista de prioridades! Eu adorei saber que a leitura é rápida, e tão envolvente a ponto de ler de uma vez só. Livros assim são ótimos!
    Adorei a resenha e o enredo em geral!
    Espero conseguir ler em breve!

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Haha Impossível, né?! Se duvidar, você lê a série toda em uma semana :O
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Oi,

    tem ideia da maldade que a tua resenha fez comigo??? muita, muita maldade mesmo....eu li o primeiro livro e já estou com esse aqui para ler, acontece que tem uns de parceria e book tour que eu sou obrigada e ler antes desse....mas eu queria o Viscondeeeee

    E agora o que é que eu faço???? hehe....pois eu amei a tua resenha e ela me deixou com vontade de ler "muito logo".....

    parabéns pela linda resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, não foi minha intenção haha (mentira, foi sim :P Briiiiiiiinks)
      Sei como é isso de leituras obrigatórias. Se eu fosse você, ou adiantava todos esses aí ou passava o Visconde na frente haha
      Afinal, não dá pra ler um livro enquanto queremos o outro desesperadamente!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  15. Eu li o primeiro livro e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora!! Mal posso esperar para ler esse segundo e me render aos encantos do Anthony, que é um personagem bem expressivo. Gostei muito da sua resenha e saber que gostou tanto desse volume! Julia Quinn arrasa muitoo
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do primeiro, vai gostar mais ainda do segundo!
      Eu adorei Simon, mas Anthony é muito mais incrível (na minha opinião).
      Obrigada por levar minha opinião em consideração haha
      Beijos

      Excluir
  16. Oiee ^^
    Gosto tanto do Anthony, tanto por ele ser o mais velho e ajudar a mãe a cuidar dos irmãos quanto por ser incrível do jeito que é ♥ Também gostei muito da Kate, mas é difícil tentar gostar mais dela do que das mulheres Bridgerton...hehe' espero que goste dos outros livros também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, essas facetas do caráter e da personalidade dele me ganharam completamente.
      Espero me encantar com os outros também!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi flor. Romance de época não é algo que me atraia muito e apesar de ter muitos apaixonados por essa série da Júlia, eu não me aventurados pelos livros.
    Uma coisa é certa essa capa é muito linda.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom, então espero que encontre outros gêneros aqui no blog que te agradem mais :)
      Sim, as capas são lindas!
      Beijos

      Excluir
  18. Já tive um pressentimento de que o Anthony seria meu irmão favorito ao ler o primeiro livro, agora fiquei ainda mais louca pra ler esse segundo, conhecer a história dele e confirmar isso. *-* Isso dos personagens nunca irem embora de verdade é uma das minhas coisas preferidas nessas séries com irmãos também, adoro que a família toda sempre esteja presente, e normalmente as cenas que mais amo são as entre os irmãos.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina, eu não estava preparada para o que Anthony fez com meu coração haha Você vai amá-lo!!!!!!
      E sim, também amo as cenas deles juntos! São fantásticos!
      Beijos

      Excluir
  19. Sou apaixonada poe essa família, infelizmente parei a leitura no quarto livro da série e ainda não consegui retomar, mas logo logo farei uma maratona pra poder colocar a leitura em dia. Lendo sua resenha me lembrei do quanto gostei de ler esse livro e me deu muitas saudade desses personagens queridos.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você tenha precisado parar a leitura, espero que consiga retomá-la logo!

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home