Resenha: A Morte de Sarai, J. A. Redmerski

Olás!
Hoje eu trago a resenha do primeiro volume da série Na Companhia dos Assassinos!
Espero que gostem!

Nome: A Morte de Sarai
Nome original: Killing Sarai
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 255

Nota: 


Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. 
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. 
Quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.


Sarai é uma sobrevivente. Não só pelo que ela passou durante anos em cárcere com o traficante Javier, mas também por tudo que aconteceu depois. Durante o  livro podemos ver sua personalidade mudando e se aprofundando, enquanto ela supera os traumas passados no cativeiro e se transforma em uma nova mulher. Sem dúvida os horrores que viu e passou não foram esquecidos - afinal de contas, ela é humana - mas ao final do livro ela é uma personagem muito mais forte e letal. Ela foi forjada pelo medo e pelo instinto de sobrevivência, e é uma das melhores personagens que já encontrei. 

Victor é um assassino que trabalha para uma organização chamada Ordem. Sem dúvida, ele é o completo oposto do mocinho príncipe encantado que aparece na maioria dos livros (E isso só faz com que me apaixone mais por ele haha). Seus olhos são frios, e suas ações são sempre calculadas. Ele sabe que em sua vida não há espaço para nada além de cumprir suas missões.

“Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar nada de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se você escolher, por último.”

Ambos os personagens têm bagagens de um passado violento e sombrio. São profundos, complexos e muito bem trabalhados. O envolvimento dos dois não tem a ver com amor, mas uma ligação forte se desenvolve entre eles. É visível a mudança que um causa no outro. 

Esse livro é completamente diferente de tudo que já li. Cheio de ação, perseguições e mortes, os nervos ficam à flor da pele do começo ao fim. É impossível colocar o livro de lado com a velocidade em que as coisas se desenvolvem, e é absolutamente necessártio descobrir o próximo passo de Victor e Sarai.

Eu fiquei encantada com a escrita da J. A. Redmerski depois de ler Entre o Agora e o Nunca, mas acho que agora ela se superou. Uma história extremamente bem construída, forte e sensual do início ao fim. Com um ritmo eletrizante e viciante, A Morte de Sarai entrou para a lista dos meus livros favoritos. Estou louca para ler o segundo volume, o retorno de Izabel, e todo o resto da série.

Recomendo fortemente para quem gosta de livros que te deixam sem fôlego.

4 comentários:

  1. Também li esse livro por ter amado Entre o agora e o nunca e não me decepcionei! Ótima resenha :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, acho que essa autora entrou pra minha lista de autores favoritos. Estou louca por O Retorno de Izabel!
      Beijos

      Excluir
  2. Ola Jordana!
    Tambem amei o livro, os dois sao increis, tanto o 1 qto o 2.
    Amo historias assim, romances pertubadores rs
    Me indique todos que sejam nessa dinâmica, por favor, pois, nao é fácil encontrar
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também estou procurando mais livros assim! Se você encontrar, me conta também!
      Beijos

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home