Resenha: Até Que Eu Morra, Amy Plum

Olás!
Hoje trago a resenha do segundo volume da série Os Revenants, da Amy Plum, que recebi da nossa editora parceira Farol Literário!
Espero que gostem!

Nome: Até Que Eu Morra
Nome original: Until I Die
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 429

Nota: 



Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram? Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

A história de Até Que Eu Morra começa pouco depois do final de Morra Por Mim (leia resenha aqui), com Kate levando uma vida de agente duplo: hora na escola, hora treinando luta com revenants.
Com todos os problemas com os numa, inimigos dos revenants, dois personagens queridos acabam se afastando um pouco da história e dois novos são integrados ao cenário: Violette e Arthur, revenants centenários. Kate e Violette se tornam amigas, enquanto Arthur parece querer distância da humana.
A promessa de levar uma vida normal com Kate faz Vincent se afastar um pouco, e Kate parte em busca de sua própria solução para os problemas deles.

“- Kate, passei uma vida inteira esperando por você. Antes de encontra-la, eu não me interessava por ninguém fazia... bom, quase um século. Eu tinha a impressão de que meu coração tinha sido desligado para sempre. Eu já nem estava mais procurando ninguém. E quando eu menos esperava... sem qualquer esperança, de repente ali estava você...”

A escrita de Amy continua fluida e rápida, e o livro passa num piscar de olhos. É muito bom acompanhar o desenvolvimento dos personagens, principalmente de Kate e Georgia (que não fui muito com a cara no primeiro livro). Senti falta de mais envolvimento entre Kate e Vincent, mas tudo bem, eu perdôo haha. Ele continua um cavalheiro, lindo, sensível e apaixonante. E quanto aos novos personagens, gostei da forma como foram introduzidos e fiquei bastante curiosa sobre Arthur, afinal de contas não pude ver tanto de sua personalidade quanto gostaria.

As descrições de Paris continuam extremamente convidativas, e sinto vontade de comer um croissant enquanto leio o livro haha Os monumentos e a arquitetura da cidade continuam encantando, um verdadeiro passeio pela história.

O final foi intenso e desesperador. Terminei o livro pensando "E AGORA SEM OR" e quero desesperadamente o próximo. Ainda bem que a Farol já lançou todos, porque se não eu entraria em colapso nervoso haha

E por falar em Farol, a capa, a edição e revisão continuam impecáveis! Me apaixonei mais ainda pela série.

Recomendo para todos que se tornaram fãs da série com Morra Por Mim!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Não conhecia o livro e confesso que não me chamou muito atenção, mas que bom quee você gostou da leitura.
    Adorei o blog e a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Sarah Fernandes

    Olá!
    Que bom que gostou! Talvez eu tenha outros livros resenhados ou a resenhar que você goste mais :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home