Hoje eu trago a resenha do primeiro volume da série Os Bridgertons!
Espero que gostem!
Nome: O Duque e EuNome original: The Duke and IAutor: Julia QuinnEditora: ArqueiroPáginas: 288link no skoob: http://www.skoob.com.br/o-duque-e-eu-169842ed350200.html
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
"Os Bridgertons, são de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. é claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética.
Além disso, a visão da viscondessa e de todos os seus oito filhos num único ambiente é o bastante para que se ache que está vendo dobrado, ou triplicado, ou pior. Esta autora nunca tinha presenciado um grupo de irmãos tão absurdamente parecidos. Embora a autora não tenha memorizado as cores de seus olhos, todos os oito têm estruturas ósseas semelhantes e os mesmos cabelos grossos e castanhos. É lamentável que a viscondessa, que está atrás de bons casamentos para a prole, não tenha tido filhos mais elegantes. Ainda assim, há vantagens numa família de aparência tão consistente: não há dúvidas de que todos são legítimos.
Ah, gentil leitor... Sua dedicada autora gostaria que fosse assim entre todas as grandes famílias..."
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown,
26 de Abril de 1813
O Duque e Eu é a abertura da série Os Bridgertons, onde temos nosso primeiro contato com essa extensa e incrível família. Eu já estava familiarizada com grandes famílias de livros de romances históricos, como os Hathaways, mas garanto que nada disso pode ter me preparado para conhecer os Bridgertons haha
Eles são uma família de uma viscondessa e oito filhos, nomeados em ordem alfabética. Sim, eu juro que são haha E todos têm cabelos castanhos e feições parecidas. Me admira a falta de criatividade dos pais para os nomes haha
Daphne é uma garota de personalidade forte e amável. Todos gostam dela, mas não daquele jeito. E o mesmo acontece com ela. Ela já recebeu algumas propostas de casamento, mas nenhum dos cavalheiros derpertava nela a afeição necessária para ela considerar o casamento com eles, mesmo querendo muito se casar. Até conhecer Simon.
Simon nunca quis se casar nem formar uma família, principalmente pelos traumas que carrega desde a infância. Famoso libertino e extremamente charmoso, ele vira alvo das mães que querem casar suas filhas assim que chega a Londres. Mas então ele conhece Daphne, tem uma ideia inusitada (e pra ele, brilhante) e lhe propõe um acordo. Mas ele não esperava colocar em jogo seu coração no processo.
A história é deliciosa de ler. A narrativa da autora é leve, rápida e a cada capítulo nos deixa afoitos por mais. É impossível largar o livro, e quando ele acaba, logo buscamos o próximo. É inevitável.
O ambiente criado pela autora é divertidíssimo, e me peguei rindo em muitos pontos da narrativa. São muitos os personagens apresentados na história, mas felizmente não ficamos confusas com os nomes haha E logo decoramos os nomes de todos os Bridgertons - em ordem! - e já nos sentimos da família, praticamente sentando para o chá com eles.
E sabe aqueles livros que te fazem rir, suspirar, sentir raiva, alegria? Que você se apaixona pela história e pelos personagens? Esse é um deles :)
Todos os capítulos são iniciados com passagens do jornal Whistledown, escrito por Lady Whistledown - e ninguém sabe sua identidade. Mas estranhamente, ela parece estar em todos os lugares, e sempre tem algo a falar da família Bridgerton. Espero que até o último livro, nem que seja no final, sua identidade seja revelada haha Ela sempre faz comentário espirituosos, e ri muito com suas palavras.
Muitas pessoas gostam de dizer que os livros podem ser lidos de forma independente e fora de ordem porque tratam de irmãos diferentes, mas eu discordo. Quando se lê uma série fora de ordem, personagens principais dos livros anteriores podem aparecer juntos no livro que você está lendo (o que é uma forma de spoiler). E pior, você perde a cronologia do crescimento dos personagens primários ou secundários que aparecem na série inteira. Afinal de contas, nota-se características importantes de alguns personagens bem antes deles terem o próprio livro. Eu acho importante ler as séries na ordem, mas isso vai de cada um.
Julia Quinn entrou para a minha lista de autores favoritos com certeza, e estou muito ansiosa pra conhecer as histórias dos outros irmãos Bridgertons. Quero conhecer mais dessa família maluca e super agitada!
Se você procura um romance histórico super agradável e divertido, com certeza O Duque e Eu e a série Os Bridgertons será uma ótima escolha :)
Pra ser sincera estou lendo muito as resenhas desses livros, e meio que perdendo o gosto sabia, pelo fato de juntar o que cada um e quase saber os detalhes dos livros, mas, confesso que gostei bastante de sua resenha, até me voltou a vontade de ler essa série.
ResponderExcluirParece aquelas novelas de época né rs!
www.facesdeumacapa.com.br
@Grazi Moraes
ResponderExcluirEntendo o seu lado, mas não desista deles!
HAHA Sim, parece! E uma super divertida por sinal :)
Beijos!
Já li tantas resenhas sobre esse livro que começo a achar que nem preciso mais ler o livro.rs. Na sua fiquei sabendo de mais uma curiosidade sobre a obra, que é o fato de todos os capítulos começarem com passagens do jornal Whistledown, escrito por Lady Whistledown. Disso eu realmente ainda não sabia.
ResponderExcluirTambém gostei de você ter deixado claro que não concorda com a ideia deles serem lidos de forma independente, é uma das raras pessoas que vi falar isso sobre essa obra
Oi ainda não li nenhum livro da Julia Quinn,, mas curiosidade e estimulo é que não me faltam. Sempre tive curiosidade se poderia ler os livros fora de ordem, mas agora você me esclareceu o que eu queria saber.
ResponderExcluirQuero adorar o livro igual você.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Esse primeiro livro da série os Bridgertons é arrebatador, depois de fazer essa leitura é praticamente impossível deixar de acompanhar essa família.
ResponderExcluirJulia já está na minha lista de autores favoritos, e não deixe de dar continuidade a história desses irmãos que continua super divertida nos outros livros.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi
ResponderExcluireu AMO Os Bridgertons, é uma das minhas séries de romance de época favoritas. Não tem como não ficar com vontade de conhecer o restante da família, eles são apaixonantes <3 o meu livro favorito da série é On the Way to the Wedding, o livro do Gregorym, é muito engraçado.
A escrita da Julia é muito boa e envolvente. Espero que vc continue a série, quero ler a resenha dos outros livros :D
beijos
http://www.notinhasderodape.com.br/
Oiiee
ResponderExcluirInfelizmente esse livro não funcionou pra mim tanto assim. Achei a Daphne meio sei lá... nao foi a personagem feminina que mais amei. Porém, a familia Bridgerton é ótima, amei os outros membros, principalmente Colin e a mãe deles.
Por enquanto estou fascinada com a Sarah MacLean, outra autora de romances históricos, mas, assim que terminar os livros dela, acho que vou tentar ler as continuações de Os Bridgerton, quem sabe eu goste mais dos outros...
Beijokas
naprateleiradealice.blogspot.com.ar
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um livro que eu já ouvi muita gente falar SUPER bem, inclusive a serie toda é bem falada, mas não faz muito meu estilo, apesar de que as vezes eu tenho uns momentos que quero ler umas coisas que não "combinam" nada comigo e já quase comprei esse livro em uma promoção do submarino, hahaha.
✩ Voando Sem Peter ✩
Eu achei demais essa pegada gossip girl só que de época, hahaha. Me chamou bastante a atenção pois achei um diferencial dos outros romances de época. Esse negócio de vários irmãos e um livro para cada é bem comum, então é bacana ter algo que se destaque. Eu quero muito ler essa série!
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Olá
ResponderExcluirGosto muito do gênero, já li vários romances de época,mas ultimamente nunca mais li nenhum, os livros da Julia só conheço de ouvi falar, masgosto das premissas, porque os personagens parecem ser bem cativantes,vou ver se consigo ler pelo menos um em breve, gostei da resenha.
Bjss
Oi, flor.
ResponderExcluirObrigada por dar sua dica de que é melhor ler essa série na ordem correta. Eu tinha mesmo essa dúvida. Ler sua resenha me deixou certa de que PRECISO conhecer essa série (rs). Acho que vou adorar esse primeiro volume. Parece o tipo de história que me prenderia, justamente pelos seus personagens.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirAinda não li essa série e tenho os livros aqui. Só vejo resenhas positivas e cada vez fico mais ansiosa rsrs
Concordo com você, se é uma série, tem que ler em ordem. Sempre tem algum personagem que vai aparecer e podemos ficar perdidos.
Sua resenha ficou muito boa, parabéns
beijos
Conchego das Letras
Olha essa é uma série que preciso urgentemente fazer a leitura, porque todos tem comentado muito bem e não dúvido que a estória seja maravilhosa. Espero fazer isso em breve, porque estou bastante curiosa para saber sobre os personagens e tenho certeza que irei gostar bastante. Mas vamos ver né? Eu tipo, estou começando a entrar nesses gêneros de romance de época agora e por isso ainda não conheço tantos livros, mas espero gostar desse da Julia Quinn. Acho que provavelmente você vai amar os outros da série, porque todos falam bem =]
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/3-anos-de-muito-amor-e-dedicacao.html
@Mari Ramos
ResponderExcluirEu serei insistente em dizer que precisa sim haha
Eu não concordo com isso pra nenhum livro, pra mim estraga a surpresa dos outros haha
@Ivi Campos
ResponderExcluirEi!
Então, isso é questão de gosto pessoal, eu prefiro ler os livros na ordem.
Tenho certeza que se você ler, vai adorar! :)
@Paty Souza
ResponderExcluirOi Paty!
Concordo plenamente com você. Já li o segundo e o terceiro (em breve estarão aqui no blog), e não vejo a hora de ler os outros.
Beijos!
@Istefani Marcos
ResponderExcluirEu também amo! <3
Espero chegar em breve ao final dessa série haha
Sim, continuarei! Continue por aqui que jájá eu posto dos outros que eu li!
Beijos!
@Alice Duarte
ResponderExcluirOlá!
Entendo você, mas se eu puder te dar um conselho, seria: leia os outros! :)
Estou doida pra ler os livros da Sarah, vou passar no seu blog pra conferir a resenha hein :)
Beijos!
@Tina Alves
ResponderExcluirOlá!
Então, eu acho que você deveria adquiri-lo pra poder ler nesses momentos! Tenho certeza qe vai valer a pena! :)
@D e s s a
ResponderExcluirOlá!
Eu também adorei haha
Ela acaba contando um monte de coisa sobre a família e a sociedade que talvez ficasse estranho se contado de outra forma. Achei genial a ideia.
Leia!
Beijos!
@Olívia Sousa
ResponderExcluirOlá!
Leia, você não vai se arrepender! :)
@Francine Porfirio
ResponderExcluirEi!
Sim, você precisa haha
Você vai adorar!
Beijos
@Daya Maciel
ResponderExcluirSe você tem os livros, coooore pra ler, mulher! haha
Estão pegando poeira na estante a toa, você vai amar!
Poisé, não entendo porque as pessoas insistem em ler fora de ordem . Aconteceu de eu ler fora de ordem uma vez por não saber que era uma série, e fiquei bem triste quando descobri que li errado D:
Beijos e obrigada!
@Silvana Sartori
ResponderExcluirEi Silvana!
Pode cair de cabeça na série da Julia Quinn, não tem erro haha
Tenho certeza que você vai gostar!
E estou ansiosa para conferir os próximos haha
Beijos!
Olá... tudo bem??
ResponderExcluirConcordo com você na questão de ler a série na sua ordem... existem os detalhes que somente a sequência traz o entendimento sobre todo o enredo... adorei ler a sua resenha,,, não vejo a hora de começar a leitura... porque primeiro adoro romance histórico... e esse eu venho ansiando desde o ano passado rs.. já tenho os três primeiros livros já dá para começar... Xero!!!
http://www.minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Sou apaixonada por romances de época mas ainda não li essa série. Estou louca para ler e esse livro parece ser maravilhoso, sua resenha de deixou empolgada para começar a ler e espero fazer isso logo. Eu concordo com você sobre a ordem de ler as séries, tá certo que podem sim ser lidos separadamente por term finais e os livros são histórias diferentes, mas vai sempre ter algum spoiler por conta dos casais e personagens, é bom ler em ordem mesmo rs
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGosto muito de romances de época e os livros da Julia estão na minha lista há um bom tempo!
Gostei muito do Simon e fiquei curiosa para saber mais sobre seus traumas.
Ao contrário de você, para mim realmente não é incomodo não seguir a ordem das séries, se a escrita do autor é boa, sempre acabamos conhecendo um pouco do personagem do outro livro, mesmo não sendo o primeiro e nunca me sinto perdida.
Gostei bastante da resenha!
Abraços, Lara.
http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/
@Diana Canaverde
ResponderExcluirEi!
Também acho, viu.
Então começa logo! Não vai se arrepender!
Beijos!
@Beatriz Andrade
ResponderExcluirEntão tá esperando o que? haha Bora ler! Você vai adorar!
Poisé, detesto pegar esses pequenos spoilers haha Fora o crescimento dos personagens e da família, né.
Beijos!
@Lara Caroline
ResponderExcluirOlha, eles ficaram na minha um bom tempo também, mas me arrependi de não ter lido antes haha
Então, como eu disse, isso é um gosto pessoal. Eu não gosto muito, mas tem pessoas, como você, que não se importam :) Sempre gosto de ver as opiniões dos dois lados!
Beijos!
Esta situação sobre ler eles fora de ordem até acontece, mas é real o que você diz sobre perder a ordem de algumas coisas que acabam acontecendo em alguns livros, como um personagem ter uma criança ou perder uma, como acontece em alguns e aí lá vem o spoiler e a gente perde como aconteceu. Eu também prefiro ler em ordem. E essa saga é gigante!!!!
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Oláa, acho que sou a única pessoa na face da terra que não leu essa série ainda! hahahah, pena que não tive tempo e oportunidade ainda, porque sou doida para conhecer um romance histórico e acho que seria bacana começar por esses livros que todo mundo fala tão bem!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Genteee, parece que esse ano todo mundo resolveu ler essa série, só eu que ainda não li??? Nem sei como é a escrita da Julia. ESTÁ DECIDIDO. Esse ano vou ler nem que seja um livro apenas dessa autora, preciso provar também kkkkk
ResponderExcluirAdorei a premissa, fico realmente feliz em saber que a leitura é fluida e rapida, e achei interessante o lance do jornal aaaa curiosa aqui.
Espero poder ler o livro em breve.
Sua resenha ficou MARAVILHOSA, muito bem escrita.
@Greice Blogando Livros
ResponderExcluirExatamente! Perfeita a sua colocação!
Haha é gigante mesmo
@Kétrin Galvagni
ResponderExcluirEntão bora arranjar tempo, porque a série é ótima! Você precisa ler! :)
@Coleções Literárias
ResponderExcluirHaha pra você ver. E corre que a série vai acabara esse ano, então vai ter muitoooos pra ler pela frente haha
Ai, brigada! Fico muito feliz que tenha gostado! *_*
Oii!!!
ResponderExcluirAMO essa serie e já está batendo um desespero só em saber que esse ano será lançado o último da serie!! Me diverti horrores com a Daphne e o Simon e não tem como não se apaixonar por essa família,sempre me pergunto porque demorei demais pra ler esse livro,a primeira vez que foi lançado sim acredite ele era romance de banca um amiga minha tinha e vivia me atazanando pra ler e eu sempre inventava uma desculpa,graças a deus a arqueiro resolveu lançar toda a serie \o/
Com certeza sem sobra de dúvidas essa serie virou um dos meus xodos forever ^^
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-caixa-de-passaros-josh-malerman.html
@Anne Viana
ResponderExcluirEi!
Haha poisé, também deixei esse um tempão na estante. Ainda bem que resolvi tirá-lo de lá.
Eu me diverti horrores também, eles são ótimos!
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro anteriormente e não achei gostei tanto. Porém depois da sua resenha eu fiquei bem curiosa. Eu pensei em pular esse livro inicialmente, mas como você falou que é bom que a gente leia pela ordem, se eu ler, vou seguir o seu conselho.
Um beijo,
Delírios Literários da Snow
@Carolina Neves
ResponderExcluirOlá!
Ah, vamos, dá uma chance, vai haha
Espero que você leia e goste :)