Resenha: Bem-Casados, Nora Roberts

Olás!
Hoje eu trago a resenha do terceiro livro da série Quarteto de Noivas!
Espero que gostem!

Nome: Bem-Casados
Nome original: Savor The Moment
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 




Este é o terceiro livro da série Quarteto de Noivas. Se não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume aqui .

Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias.
Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Em Álbum de Casamento tive uma experiência fofa e divertida, conhecendo Mac e Carter; em Mar de Rosas, foi tudo muito romântico e com um 'quê' de sexy; já em Bem-Casados  as palavras/sentimentos que me vieram à cabeça lendo são: calma e profundidade.

Laurel desde sempre lutou por sua independência financeira e pessoal; os pais estavam muito envolvidos em seus próprios problemas para notarem os dela. É uma mulher forte, centrada, e trabalhou muito para conquistar seu espaço como profissional. Sua maior realização foi a fundação da Votos com as amigas, pois assim ela pôde fazer o que gosta e ser sua própria patroa. Desde sempre foi apaixonada por Del, mas nunca deu pistas sobre esse amor, nem para as amigas.

Del é um homem autoritário que assumiu a responsabilidade de cuidar de sua irmã e das amigas dela desde que seus pais morreram. Como advogado ele cuida de toda a burocracia da Votos, e como cresceu cercado daquelas garotas, possui um carinho especial por cada uma delas. Sempre se manteve romanticamente afastado de qualquer amiga da irmã. Quando seu jeito protetor faz Laurel perder a cabeça e beijá-lo, ele descobre um novo mundo de possibilidades - entre elas, se apaixonar.

Confesso que nos dois primeiros livros eu não tinha entendido direito a Laurel. Não que não tivesse gostado dela, mas simplesmente a achava meio durona demais, sabe? Mas dei tempo ao tempo e esperei conhecê-la melhor no terceiro livro. E não foi que me encantei? haha Já Del é um cara certinho demais, e na minha opinião ele precisava de alguém que bagunçasse um pouco a cabeça dele. Foi o que Laurel fez. Ela pode não ter chegado de mansinho, mas as coisas foram evoluindo super tranquilamente; e quando Del percebeu, já tinha sido completamente fisgado! <3

A dinâmica das amigas continua maravilhosa, e quanto mais pessoas fazem parte da família que elas construíram, melhor a história fica! É muito divertido acompanhar o dia-a-dia da casa dos Brown com tantas pessoas incríveis e tantas histórias divertidas :3
E confesso que fiquei com água na boca vendo Laurel fazer tantos bolos e doces pros casamentos organizados pela Votos. Engordei só de ler haha

A escrita de Nora nos proporciona uma experiência calma e profunda, uma viagem pela história de duas pessoas que simplesmente pertenciam um ao outro <3 . Pra variar, me apaixonei por mais essa história, e apesar de estar louca pra começar o último livro, meu coração já estava apertando com a perspectiva de chegar ao final da quadrilogia. Depois de reler minhas partes favoritas (como sempre), finalmente pude dizer:
Que venha o Felizes Para Sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home