Resenha: O Filho de Netuno, Rick Riordan

Olás!
Hoje eu trago a resenha do segundo volume da série Os Heróis do Olimpo!
Espero que gostem!



Nome: O Filho de Netuno
Nome original: The Son of Neptune
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livros/o-filho-de-netuno/182604ed203753
Nota: 




Este é o segundo volume da série Os Heróis do Olimpo. Se não conhece a série ou pretende conhecê-la, veja a resenha do primeiro volume aqui.

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Nessa nova aventura, Percy aparece um pouco como Jason em O Herói Perdido: desmemoriado.e perdido. Depois de quase morrer lutando com górgonas, ele acaba na entrada de um lugar mágico: o Acampamento Júpiter. O que ele não se lembra é que na verdade pertence ao Acampamento Meio-Sangue, o acampamento grego. Então, ele passa a trabalhar com eles e, assim como Jason, recebe uma profecia a cumprir. Ele precisa agora viajar para o Alasca com seus companheiros, para tentar impedir que mais um plano de Gaia dê certo e a grande profecia se concretize. Moleza, né?!

Primeiramente, preciso confessar: gostei bastante das aventuras de O Herói Perdido, mas estava morrendo de saudades da sagacidade e do humor do Percy <3 (Ele me conquistou muito em Percy Jackson e Os Olimpianos, principalmente ao lado de Annabeth e Grover).

Neste livro vemos a introdução da mitologia romana, o que o torna tudo incrivelmente novo. Não estamos acostumados com as legiões, a rigidez do acampamento, e a falta de personalidades icônicas - como o Sr. D. Mesmo assim, temos uma aula de história sobre os romanos durante todo o livro, e achei sua mitologia e cultura extremamente fascinantes.

Outro ponto extremamente positivo são os novos companheiros de Percy, Hazel e Frank. Adorei suas personalidades, e a ligação que surgiu entre eles e Percy foi rápida e incrível. Riordan colocou mais mistério sobre a vida deles que sobre Piper e Leo em O Herói Perdido, então acho que vamos descobrindo aos poucos sobre a história de cada um. Quero ver mais desse companheirismo entre o novo trio nos próximos livros :)

A narrativa sempre rápida e deliciosa nos prende do início ao fim, os mistérios tomando conta de nossa cabeça até conseguirmos desvendá-los. E a cada página, mais e mais personagens da mitologia são apresentados, e nos deixam fascinados com a maneira que o tio Rick consegue encaixá-los e ligá-los á trama central. Esse homem é um gênio :')

Ao final do livro, tive a forte impressão de que O Herói Perdido e O Filho de Netuno são só as histórias introdutórias - que a partir de A Marca de Atena é que a ação e a aventura realmente começam. Estou muuito ansiosa pra desvendar mais mistérios e conhecer mais mitologia nos próximos livros! *-*

Como sempre, já que sou fã de carteirinha do tio Rick, recomendo muito a leitura dessa continuação! :D

2 comentários:

  1. Essa segunda saga achei simplesmente maravilhosaaa. É muito contagiante e não me vejo sem as aventuras do Rick. Adorei a resenha rs.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @D, Oliveira

    Eu também sou apaixonada por ela! Tio Rick se supera a cada livro <3
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home