Hoje trago a resenha do último livro da trilogia Legend!
Espero que gostem!
Nome: Champion
Nome original: Champion
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 304
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/320260ED358678-champion
Nota:
No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.
O livro chegou ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.
Se você não conhece a série Legend, leia a resenha do primeiro volume aqui.
Posso dizer que esse foi o livro mais emocionante da série. Mesmo com um começo lento, ele não tarda a entrar no ritmo alucinante que já conhecemos dos outros volumes. Marie Lu me encantou com sua narrativa ágil, fluida e dinâmica. Os capítulos mais uma vez são intercalados entre Day e June. Isso é uma coisa que eu amei desde Legend.
Champion é o desfecho perfeito. Amarra todas as pontas soltas, mostra os personagens bem mais amadurecidos e intensos. June e Day mais uma vez tem que lutar lado a lado, e aqui é onde os sentimentos são revelados com exatidão. O relacionamento deles, se é que pode ser chamado assim, foi posto à prova inúmeras vezes, e dessa vez não vai ser diferente.
Passei a gostar bastante de outros personagens também, que tiveram suas participações ampliadas no decorrer da série. Tess, o Eleitor, os Patriotas... Sem eles, não teria a menor graça.
O final foi esplendoroso. Cheio de ação e emoção, nos vemos torcendo pelos personagens que aprendemos a amar, e porque não torcendo pela República também?!
Me surpreendi muito com esse livro, e fui às lágrimas nas últimas páginas. Um final bonito e digno dessa trilogia maravilhosa.
A série terminou com chave de ouro, e Champion foi um dos melhores finais que já li.
Com certeza continuarei acompanhando o trabalho da Marie Lu.
Recomendo muito a série!!!
0 comentários:
Postar um comentário