Resenha: Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins


Olás!
Hoje trago a resenha de um livro super fofo, meigo e uma gracinha: Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins!
Quem me conhece sabe que adoro romance, principalmente os fofos,e esse ganhou meu coração! <3


Nome: Anna e o Beijo Francês
Nome original: Anna and The French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota: 





Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Esse livro faz parte de uma "trilogia" da autora, o que só fui descobrir depois de ler o "segundo" livro, Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Não tive problemas com pedaços faltando na história nem nada, em nenhum dos livros, mas como Anna aparece na história da Lola, eu já sabia algumas coisas de antemão. Então, não se afobem, leiam na ordem, viu! :D

Uma das coisas que amei no livro foi o fato dele passar, na maior parte, em Paris. Sempre quis viajar pra lá, conhecer os pontos históricos famosos, o Louvre, a Torre Eiffel, Notre Dame... ah, quanta coisa! E a Anna faz um super passeio cultural pela cidade, matando um pouco (só um pouquinho!) a minha vontade de visitá-la.

Falando na Anna, gostei bastante dela. Em alguns momentos ela me irritou, mas mesmo assim acabei gostando dela. É uma personagem de espírito livre, forte, e romântico, me identifiquei bastante!

E o que dizer de St. Clair? Me apaixonei perdidamente, socorro, que fofo! Não fui muito com a cara da namorada dele, estava louca pra ele largar ela :P Antes só do que mal acompanhado, né.

Mesmo Anna, de início, não querendo ir pra Paris, logo na primeira semana de aula ela faz amigos incríveis! Além do St. Clair, tem a Rashimi, o Josh e a Meredith! Gostei muito deles, tiveram bastante espaço no livro e sempre estavam envolvidos no cerne da história.

Stephanie conseguiu capturar bem como nos comportamos quando estamos apaixonados - como as coisas vão bem quando somos correspondidos, e como vão mal quando não somos.
Além disso, ela mostrou bem o que é ser adolescente - as dúvidas, inseguranças, medos, amores, amizades, colégio, problemas familiares...tudo isso de um jeito bem leve, divertido e simples. 

Anna e o Beijo Francês é um livro gostoso e rápido de ler - li em dois dias! E ainda fiquei suspirando depois, achei muito fofo! Para as que gostam de romance adolescente, é um prato cheio!

Com certeza vou ler o terceiro livro da série, Isla e o Felizes Para Sempre! Espero que a Novo Conceito lance ele logo, viu!

2 comentários:

  1. Olá! Tenho o livro aqui em casa a um tempo mas até agora nada de eu conseguir ler hahaha mas sei que é ótimo! Só preciso daquele tempinho bom de cada dia =D mas graças a deus terei em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. @Estante Diagonal
    Arruma um tempinho sim! É super rapidinho de ler, você não vai se arrepender!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home