Dica #4: The 100

Oláás!
Hoje trago mais uma postagem pra coluna de dicas: um seriado da grade de 2014 da CW, chamado The 100!

A série estreou em Março, e é baseada em um livro de mesmo nome (The 100 nos EUA, The 100 - Os Escolhidos no Brasil) escrito por Kass Morgan.



A série se passa quase 100 anos após uma guerra que devastou a Terra. A maior parte da população da época foi dizimada, e os sobreviventes da raça humana se encontram confinados em um conjunto de estações espaciais ao redor da Terra, num aglomerado conhecido como "A Arca". Os recursos da Arca estão acabando; comida, remédios e até oxigênio estão se tornando cada vez mais escassos. Para tentar aumentar a sobrevida da população, os líderes da Arca enviaram 100 jovens que haviam cometidos crimes menores para uma nave. e a lançaram em direção à Terra. Agora, eles irão descobrir se a superfície é habitável de novo, e se há alguma chance para os milhares de seres humanos vivendo na órbita do planeta.

O diferencial de The 100 para as outras séries da grade da CW é que ela é uma série adolescente atípica. A ideia da série é meio distópica, com isso de pós guerra, pessoas confinadas a um certo estilo de vida de racionamento dentro da Arca e tal, e é algo bem legal.

Além disso, o aspecto principal da série não é o romance. Claro, ele está presente, mas em doses homeopáticas. Os personagens logo descobrem que a vida na Terra não será fácil, afinal os únicos suprimentos que eles têm são os que trouxeram da Arca. Eles precisam encontrar um lugar seguro, comida e água, e o próprio ambiente pode ainda estar contaminado, mesmo depois de tanto tempo. É aí que as melhores partes vêm a tona. Os conflitos entre eles, os problemas, as surpresas que eles encontram pela frente, as decisões difíceis. O que as pessoas fazem para salvar a própria pele. É uma série bem dinâmica, as coisas acontecem bem rápido, os personagens têm que se adaptar a novas circunstâncias  e sempre tem alguma coisa pra piorar a vida deles rs

The 100 é uma série diferente, que vale a pena assistir. A primeira temporada possui somente 13 episódios, mas ela já foi renovada para uma segunda temporada. Espero que a segunda seja ainda melhor que a primeira, estou amando! :D

4 comentários:

  1. Nossa adorei a dica, parece muito legal essa série! Vou colocar na fila pra eu ver =D

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. @Vitoria
    Acho que você ia gostar! :D

    ResponderExcluir
  3. Como se eu já não estivesse com séries demais pra ver, agora a lista aumentou.

    ResponderExcluir
  4. @Miguel Rios
    Haha poxa, mas eu tenho que divulgar as séries boas 8D

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home