Resenha: Anjo Mecânico, Cassandra Clare

Hoje venho trazer a resenha do primeiro livro da série As Peças Infernais, da Cassandra Clare.
É um livro que já li a algum tempo, mas como estou terminando a série agora resolvi fazer resenhas de todos eles :)
Essa série é maravilhosa e ouso dizer que a Cassandra superou todos os seus limites!
Em breve também postarei resenhas da outra saga que ela escreveu, Os Instrumentos Mortais.

Vamos à resenha!

 Nome: Anjo Mecânico
 Nome original: Clockwork Angel
 Autor: Cassandra Clare
 Páginas: 392

Editora: Galera Record
Link no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/142679


Nota: 

Anjo Mecânico nos traz o mundo dos Caçadores de Sombras da Londres Vitoriana, bastante tempo antes do tempo em que passa a saga Os Instrumentos Mortais.
Conhecemos Tessa Gray, uma garota de dezesseis anos que se muda de Nova York após a morte da tia, indo morar em Londres com seu irmão Nathaniel. Porém, ao chegar lá, ela é sequestrada por sombrias irmãs que dizem que ela possui poderes e que ela é a peça chave de uma guerra que está por vir, entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante de estranhas forças do Submundo.
Tessa então passa a ser torturada e treinada pelas irmãs, como uma maneira de aflorar seus poderes e garantir seu papel nas artimanhas do Magistrado.
Quando o esconderijo das irmãs é invadido, Tessa se vê salva por um Caçador de Sombras, Will, que a leva para o Instituto de Londres. Lá ela aprende sobre a história e os costumes dos Caçadores, bem como procura descobrir quem é esse tal Magistrado e porque ele precisa tanto dela.
No instituto conhecemos Jem, um violinista carismático e doce. Temos também Charlotte, a líder do Instituto, Henry, marido de Charlotte e inventor, Jessamine, uma garota que detesta a vida de Caçadora de Sombras e os criados, Thomas e Sophie.
Para os que não conhecem o mundo dos Caçadores de Sombras, aqui vai um resumo:
  • Caçadores de Sombras são Nefilins, possuem sangue de anjo correndo em suas veias. O primeiro deles, Jhonathan Caçador de Sombras, invocou o Anjo Raziel, que deu seu sangue num cálice para Jhonathan. Os que beberam do cálice se tornaram seres incrivelmente poderosos, e assim também seus descendentes, e se tornaram aptos a combater as forças malignas que assolavam a Terra.
  • Aí que entra toda a mitologia das criaturas: Os Caçadores lutam contra demônios, vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e qualquer espécie que viole as Leis.
  • Os Institutos são lugares de abrigo para os Caçadores de Sombras em suas viagens e lutas pelo mundo. A "casa" dos Shadowhunters fica em Idris, um lugar cercado por barreiras mágicas.
  • Caçadores de Sombras utilizam estelas, instrumentos criados para aplicarem as Marcas, runas que conferem ao Caçador mais poderes para lutar.
Ao longo do livro vemos como é a relação dos parabatais Will e Jem. Will é uma pessoa arrogante, insensível e às vezes, extremamente desagradável. Já Jem é dotado de uma personalidade forte porém doce, quase angelical. Eles são completamente diferentes e completam um ao outro. Por serem parabatais, sua ligação é mais forte que laços de sangue e eles são ligados em tudo. É incrível ver como Will consegue se permitir amar Jem e ser o melhor possível para ele. Infelizmente, Jem tem uma doença incurável que só irá conferir a ele pouco tempo de vida, fazendo Will buscar em todos os lugares possíveis o único remédio que pode ajudá-lo. A relação de irmandade e fraternidade dos dois é uma das coisas mais lindas dessa série de livros. Também podemos ver o amor de Tessa pelos livros, como ela adora as mocinhas fortes dos romances e como está sempre com uma citação na ponta da língua para desafiar Will, que se mostrou ser outro amante de literatura.
Além de romance, Anjo Mecânico traz muita ação, suspense e reviravoltas inimagináveis que conferem à série, desde o primeiro volume, uma trama maravilhosa e muito bem elaborada.
Cassandra Clare se superou nessa saga e consegue prender nossa atenção do início ao fim do livro.
Ao final, como sobreviver sem a continuação?

Esse livro é maravilhoso, recomendo muito! Assim como as continuações, que também resenharei.
Quem não tiver lido a saga Instrumentos Mortais não precisa se preocupar, pois a autora explica detalhadamente sobre o mundo dos Caçadores de Sombras.

Espero que gostem da resenha e se interessem por essa saga incrível!

1 comentários:

  1. "Já Jem é dotado de uma personalidade forte porém doce, quase angelical."

    *---*


    Anjinho *-*

    Brincadeira, foco né? u.u
    Sou suspeita para falar de TID, como você sabe muito bem. Concordo super sobre a questão da irmandade entre o Jem e o Will ser linda, na verdade eu shippo mais o bromance do que Tessa com qualquer um dos dois e penso mais nos romances e shipps do que no vilão, que você sabe que eu acho fraco dms.

    Ótima resenha afobada u.u

    PS : Jem anjinho :3

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home