Venho trazer essa resenha fresquinha de um livro que me surpreendeu muito em 2013!
Já falei um pouco dele na retrospectiva, mas espero contar um pouquinho mais por aqui!
Espero que gostem!
Nome original: The Silver Linings Playbook
Autor: Mattew Quick
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/289721
Nota:
Quote: “Mas me dei conta de que ninguém realmente deu valor a Hester até que fosse tarde demais. No momento em que ela mais precisava de ajuda, foi abandonada, e somente quando ofereceu ajuda aos outros foi amada. Isso meio que sugere que é importante dar valor às boas mulheres em nossa vida antes que seja tarde demais...”
O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Peoples, um ex-professor de 30 nos que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Pat não se lembra do que o fez ir para lá ou de exatamente quanto tempo passou naquele "lugar ruim". A única coisa que ele sabe é que a sua esposa, Nikki, queria que ficassem "um tempo separados". Após sua mãe buscá-lo na clínica, ele se depara com um pai que não quer falar com ele, uma esposa que não quer vê-lo e amigos que não revelam os motivos que o levaram àquele lugar.
Viciado em exercícios físicos, Pat busca maneiras de se reconciliar com seu pai, além de ter uma meta na vida: voltar para sua esposa. Sendo Nikki professora de literatura, Pat busca nos livros uma maneira de se aproximar e de entender sua esposa, uma vez que antes ele não dava tanto valor a ela quanto ela merecia.
Viciado em exercícios físicos, Pat busca maneiras de se reconciliar com seu pai, além de ter uma meta na vida: voltar para sua esposa. Sendo Nikki professora de literatura, Pat busca nos livros uma maneira de se aproximar e de entender sua esposa, uma vez que antes ele não dava tanto valor a ela quanto ela merecia.
Conhecemos seu terapeuta, Dr. Cliff,que mostra a Pat que acreditar no lado bom da vida não é uma coisa ruim e que não é tão ruim assim não conseguir o que se deseja.
Patt se vê de volta a um antigo vício: o futebol americano. Ele volta a ser um torcedor dos Eagles e isso faz com que se reúna com seu pai e seu irmão, tornando-os próximos e até ajuda seu pai a ter orgulho dele outra vez.
Quando é apresentado a Tiffany, Pat tenta desesperadamente praticar ser gentil ao invés de ter razão, mesmo que às vezes ele ache que não deva. Ele faz de tudo para se tornar um homem melhor para Nikki, mesmo que isso o faça perder as pistas do que aconteçam ao seu redor. E quando Tiffany faz uma proposta para ele, ele vê uma luz no fim do túnel para seus problemas.
O livro me surpreendeu bastante devido à sua simplicidade e história comovente, conhecemos Pat que é um personagem encantador e que não desiste da felicidade e faz de tudo para poder reconquistar aqueles que ele ama. Vemos a luta pela família, pela amizade, pelo amor e Pat não perde as esperanças mesmo quando tudo parece estar contra ele.
Os personagens são uma graça e Mattew nos traz uma história incrível que faz com que eu também acredite mais no lado bom que no lado ruim da vida :) É uma lição de vida que levarei sempre comigo!
É um livro pequeno mas que nos faz refletir e até rir, dadas algumas situações mostradas ao longo da história.
Espero que se interessem por esse livro e também se surpreendam com ele!
0 comentários:
Postar um comentário