Olás!
Hoje trago mais uma dica de filme pra vocês!
Dessa vez um filme que faz parte da franquia Vingadores, adaptada dos quadrinhos da Marvel.
Espero que gostem!
Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado pela ONU para supervisionar a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.
Mas claro, o acordo proposto pelo governo não é a única coisa que faz Capitão América e Homem de Ferro se enfrentarem. Desde o primeiro filme dos Vingadores tivemos cenas onde os dois assumem posições opostas em uma discussão, e mesmo assim nunca saíram na porrada. O fator principal que levou os Vingadores a uma guerra civil foi Bucky, amigo de Steve Rogers e conhecido como o Soldado Invernal. O passado do personagem influencia completamente na história do filme, e os sentimentos de Steve por Bucky fazem com que ele esteja do lado de seu amigo mais antigo, independentemente de também ser amigo de Stark.
A aparição de novos personagens deu ao filme uma perspectiva nova, uma vez que já conhecemos os outros personagens e já estamos acostumados com suas personalidades. A revelação do Homem-Aranha era um dos momentos mais esperados do filme, e com certeza fez juz às expectativas. Tom Holland nos apresenta um Aranha perfeito: jovem, engraçado, e muito fofo. A caracterização do personagem também estava perfeita, e na minha opinião ele foi o melhor Homem-Aranha que eu já vi. O Pantera Negra também me surpreendeu bastante. Como eu não conhecia o personagem previamente, não tinha muitas expectativas - e acho que não teria escolha melhor para ser integrada ao universo Vingadores. Sua personalidade séria e sábia fez um contraponto à personalidade alegre do Homem-Aranha, e isso se encaixou muito bem no filme. E não podemos esquecer de nosso amigo Homem-Formiga, que protagonizou momentos engraçados e uma sequência de luta muito boa em meio à luta principal. O filme solo dele foi um dos que mais gostei do universo Marvel, e estou ansiosa para ver o que ele irá apresentar em Guerra Infinita.
Outro fator que merece destaque em relação aos personagens é a atuação de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro. Nos três filmes solo do personagem e em ambos os filmes dos Vingadores já lançados, ele sempre se apresentou como o cara zueiro e sem compromisso patriótico. Em Guerra Civil, vemos Stark finalmente percebendo as consequências das atitudes heróicas e impensadas dos Vingadores, e ele se sente realmente tocado pelo sofrimento que as ações do grupo causaram aos civis. Podemos ver isso claramente na forma como ele se expressa, mostrando um personagem mais humano e mais preocupado com o outro lado do "ser herói". Foi a melhor atuação dele desde que vestiu a armadura do personagem pela primeira vez.
Quanto aos outros personagens, podemos ver Falcão, Máquina de Combate, Visão, Wanda, Gavião Arqueiro e Viúva Negra arrasando nas cenas de luta e trazendo suas personalidades já conhecidas para a mesa. É praticamente um pré-Guerra Infinita haha. Falcão e Máquina de Combate poderiam ter sido um pouco mais explorados como antagônicos, uma vez que são praticamente sidekicks de Capitão América e Homem de Ferro, respectivamente. Gavião Arqueiro e Viúva Negra também se encontram em lados opostos, mas sua amizade e companheirismo mostrada nos prévios filmes dos Vingadores foi pouco abalada por esse fato. Wanda e Visão protagonizaram cenas de um talvez início de relacionamento, mas isso ficou bem em segundo (ou terceiro) plano no filme (e é sabido que os dois possuem um relacionamento nos quadrinhos, mas se eu não soubesse disso nem teria percebido outras intenções nas conversas dos dois). E por falar em Wanda, vemos ela explorando um pouco mais seus poderes e mostrando que ela realmente é uma das pessoas mais poderosas do universo Marvel.
O vilão do filme, Zemo, teve pouca influência sobre o conflito entre os vingadores: foi praticamente um "soltei a bomba e corri". É um vilão que não precisa de máscaras nem de um plano de dominação e destruição mundial para enfrentar os vingadores, somente um plano onde ele apresenta uma chance de conflito e voilá - caos completo.
Apesar de ser fã do Capitão América e de estar do lado dele na briga, acho que ele vacilou um pouco em alguns momentos. Não vou contar quais para vocês poderem conferí-los e ter toda a surpresa durante o filme.
Sobre o roteiro, achei que foi muito melhor que Vingadores: Era de Ultron e os irmãos Russo continuaram seu ótimo trabalho, começado em Capitão América: Soldado Invernal. A Fase 3 dos filmes da Marvel foi iniciada, e estou ansiosa para conferir Thor:Ragnarok e Vingadores:Guerra Infinita.
Em suma, Capitão América - Guerra Civil foi um ótimo filme e reacendeu as expectativas quanto ao universo Marvel, que ficaram mais baixas depois de Vingaores: Era de Ultron.
Para quem ainda não viu, segue o trailer:
Recomendo o filme!
0 comentários:
Postar um comentário