Resenha: A Redenção de Gabriel, Sylvain Reynard

Olás!
Hoje eu trago a resenha do último volume da trilogia O Inferno de Gabriel!
Espero que gostem!

Nome: A Redenção de Gabriel
Nome original: Gabriel's Redemption
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Nota: 



Sinopse:
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? (fonte: Skoob)

Resenha:

Eu demorei um pouco para escrever a resenha por ter ficado com tantos sentimentos confusos depois da leitura do livro. Apesar dele ser um livro de encerramento e mais morno que os precedentes, ainda assim dei quatro estrelas. O livro foca bastante no relacionamento entre Gabriel e Julia, mas sem toda a sedução do primeiro livro e sem todas as dúvidas e reviravoltas do segundo livro. Eles estão consolidados como um casal, sem dúvida um do amor e paixão do outro. Porém algumas questões "mundanas" se impuseram no relacionamento deles, e agora eles têm que lidar com elas.

As partes que mais me chamaram a atenção foram de Julia impondo sua opinião e brigando com Gabriel por causa de suas convicções. Nos dois primeiros livros ele era o professor e ela, a aluna. Agora os dois estão um pouco menos distantes academicamente, e a superproteção de Gabriel me deixa extremamente incomodada e com raiva. Oh my god men, deixa a mulher lutar pela visão dela LOL

Os familiares dos dois têm muito mais espaço nesse livro. Podemos conhecer melhor os irmãos de Gabriel e o pai de Júlia, assim como podemos acompanhar a dinâmica e o crescimento da família.

Muitas questões espirituais trazidas desde o começo da série continuam presentes aqui, e é notável a influência que tiveram nas mudanças na vida de Gabriel. Apesar disso, seu passado e seus vícios ainda o assombram, e isso torna seu personagem mais humano e próximo de nós.

O ritmo acelerado e apaixonados dos dois primeiros livros dá lugar a um ritmo tranquilo, com capítulos cheios de diálogos e com menos reflexões. Ainda assim, as citações cheias de paixão que o autor utiliza para povoar seu texto continuam me fazendo suspirar rs


Após a conclusão do livro fiquei com a impressão de que Julia meio que personifica o céu e as virtudes dos anjos, enquanto Gabriel foi apresentado como praticamente um diabo. E que durante a jornada deles, acabaram percebendo que as coisas não são tão preto no branco.

A Redenção de Gabriel é um livro de encerramento, completando o crescimento e amadurecimento de Gabriel e Julia, tanto individualmente quanto como casal. É notável como Julia gradualmente se transformou, de coelinha assustada para leoa feroz, durante toda a trilogia. E como Gabriel conseguiu superar seus medos e vícios, deixar o passado para trás e ser um novo homem. 

Recomendo a leitura da série para quem gosta de romances intrigantes e com pitadas de história.

2 comentários:

  1. Não é um livro que eu fique muito ansiosa para ler, apesar de todas as coisas positivas que ouvir falar dele. Me parece um tanto quanto... sem sal, talvez. Não vi nada que me impulsionasse, sabe? Aquela frase na sinopse que arrepia. Será que vale à pena?

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, a sinopse que me arrepiou foi a do primeiro livro haha
      Mas entendo seu ponto de vista :)
      Beijos!

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home