Resenha: Se Eu Morrer, Amy Plum

Olás!
Hoje eu trago a resenha do último volume da trilogia dos Revenants!
Espero que gostem!





Nome: Se Eu Morrer
Nome original: If I Should Die
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 512


Nota: 




Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.

Depois de uma espera enorme para poder ter Se Eu Morrer em mãos, finalmente pude conferir o final dessa trilogia fascinante!

Se eu achei os dois primeiros livros com uma narrativa de tirar o fôlego, Se Eu Morrer conseguiu se superar nesse quesito. Passei páginas e páginas com o coração na mão, torcendo para os personagens conseguirem deter a grande ameaça que pairava sobre Paris.


Durante o terceiro livro, o crescimento da Kate foi impressionante. No segundo livro ela foi um pouco egoísta demais em alguns pontos, e fiquei meio "com raiva" dela. Mas agora, a raiva passou e ela parece ter se tornado uma personagem diferente, mais madura e mais determinada. 

Os personagens secundários tiveram uma aparição bem mais consolidada nesse livro, e foi uma parte muito importante do encerramento da série poder entendê-los melhor. Georgia se transformou durante a série, e Mammie e Pappy ganharam participações cada vez maiores, nos mostrando a face do amor que remete à família. Não só de romance é o livro, mas todas as relações familiares são representadas e isso é muito bom para formar o quadro completo da vida dos personagens principais.

Outra coisa que me deixou mais apaixonada pela história foi o crescimento da mitologia. Eu achava que já conhecíamos tudo sobre os revenants, mas estava enganada! Mais uma vez a autora nos surpreende com inovações e segredos descobertos. Algumas coisas que apareceram no segundo livro tinham ficado meio obscuras, e agora seu propósito foi finalmente revelado.

O encerramento do livro foi, sem dúvida, ainda mais eletrizante. Fiquei super chocada e empolgada com as reviravoltas, e acho que a autora fechou todos os ciclos e amarrou todas as pontas de forma impressionante. Já estou com saudades dos personagens, e gostaria muito que ela escrevesse alguns contos sobre alguns personagens secundários, daria pra explorar mais ainda da história.

A capa é absolutamente maravilhosa, conseguiu ser ainda mais bonita que as outras. A paisagem, os relevos, tudo muito bem criado! Assim como a diagramação e revisão, impecáveis. A Editora continua fazendo um belíssimo trabalho em suas edições, e estou amando ver a trilogia linda e completa na minha estante haha

Recomendo muito a trilogia para quem gosta de um romance fofo e subrenatural!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home