Hoje trago a dica de um seriado recente e que gerou um super movimento nas redes sociais - Jessica Jones!
Espero que gostem!
Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.
A série é baseada em quadrinhos da Marvel, mas não é só sobre uma pessoa com super poderes que luta contra um vilão também super poderoso. É uma série cheia de personagens complexos, de histórias amargas e passados complicados. Embora exista uma heroína e um vilão, a questão de bem e mal não é tão preto-e-branco. Todos os personagens cometem erros ou enveredam por caminhos tortuosos e no limite entre essas duas coisas.
Um aspecto inovador da série é o destaque para as personagens femininas, que são extremamente importantes e bem desenvolvidas. Elas gerenciam sua vida profissional e pessoal com maestria e são conhecidas como profissionais de sucesso em seus respectivos ramos. A elas não são relegados papéis de pessoas vulneráveis e facilmente atacadas, mas como implacáveis, as salvadoras e resolvedoras de problemas. Jessica, a personagem principal, é super complexa e suas emoções são muito profundas. Ela luta com unhas e dentes pelo que acredita e pelo que acha certo.
Quanto ao vilão, Killgrave, sua personalidade e mente são tão bem desenvolvidos que durante a série inteira senti ódio dele. O fato de seus super poderes afetarem seus relacionamentos com as pessoas o tornava extremamente manipulador e poderoso, e a forma com que ele se aproveitava disso era muito crua. Ele é um vilão que não se acha vilão, o que o torna ainda mais real e próximo de nós.
Para quem já conhece o universo Marvel e já assistiu Demolidor, a série é cheia de referências - afinal de contas, se passa no mesmo bairro que a série do Homem Sem Medo. Inclusive, espero que os dois se esbarrem em alguma temporada futura de algum dos seriados - não só porque existe o arco dos Defensores nas HQS, mas porque puts, ELES MORAM NO MESMO BAIRRO! NÃO É POSSÍVEL QUE NUNCA SE CRUZEM HAHA
Segue abaixo o trailer:
Já vi essa série e amei! Estou aguardando pela próxima temporada. Demolidor também é ótimo, também quero ver uma série junto com a Jessica e o Demolidor!
ResponderExcluirBeijos!
http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/series-de-tv-once-upon-time.html
Eu também adorei! Estou ansiosa pela segunda temporada, e pela série do Luke Cage!
ExcluirBeijos!