Resenha: Deixe a Neve Cair, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Olás!
Hoje trago essa obra muito fofa, que contém três contos - cada um de um escritor!
Espero que gostem!

Nome: Deixe a Neve Cair
Nome original: Let It Snow
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336
Nota: 




Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas será que a magia do Natal não continua por aí?


Gente. Que. FOFO. haha

Até começar a ler o livro, não tinha percebido que era um livro de contos. E durante a leitura, realmente não pareceu um. Porque? Porque as três histórias estavam tão entrelaçadas que pareceram uma só. E eu achei isso incrível! O momento em que as três finalmente se juntam e os personagens coexistem no mesmo espaço é mágico! Os três autores criam uma atmosfera de Natal tão gostosa que dá vontade de pular dentro do livro e participar da história toda! haha

Vou contar um pouquinho de cada conto, pra vocês ficarem por dentro de cada um (*cof cof* não vou dar spoilers, só deixar vocês curiosos):

1) O Expresso Jubileu, Maureen Johnson: A história começa com Jubileu - sim, esse é o nome dela - planejando passar o natal na festa organizada pela família de seu namorado. Porém, um imprevisto com seus pais acontece e ela precisa viajar de trem até a Flórida para ficar com seus avós. Assim que ela embarca no trem, a aventura começa! 
Eu adorei a história, e adorei a Jubileu. Ela é uma garota que aparentemente tinha uma vida perfeita, mas acabou descobrindo que não era bem assim - e quem disse que a vida é perfeita? Mas ao invés de ficar se sentindo mal por algumas coisas que estavam acontecendo, ela resolveu aproveitar a aventura em que estava e ganhou um pequeno milagre de natal :)
A escrita de Maureen me surpreendeu bastante, não conhecia a autora ainda e gostei muito do jeito como ela rscreveu sua história. Vou procurar livros dela e colcoar na minha lsita de leitura :)

2) O Milagre da Torcida de Natal, John Green: Alguns acontecimentos que se deram em O Expresso Jubileu culminaram nesse conto. Tobin, JP e Duke estão curtindo uam maratona de filmes de James Bond na véspera de Natal. Mas seus planos mudam quando um amigo liga avisando sobre uma reunião de líderes de torcida no local onde ele trabalha, e os chama até lá. E eles topam. De longe, achei esse conto o mais divertido e aventureiro haha John Green tem um charme e leveza ao escrever que são simplesmente encantadores. Sempre gostei dos livros dele, e desse conto não foi diferente. No começo o romance nem me passava pela cabeça, só a diversão - mas em algum momento entre uma linha e outra os contornos do conto começaram a mudar, e eu adorei o rumo que tomaram. O autor continuou nos imergindo na atmosfera gostosa de Natal apresentada no primeiro conto, além de me deixar com vontade de me afundar na neve (comentário extra: onde eu moro está absurdamente quente, então fiquei com mutia inveja dos personagens saindo na neve haha)

3) O Santo Padroeiro dos Porcos, Lauren Myracle: Essa história é uma das que mais me tocou, e a que mais teve reviravoltas. Ela começa com Adeline se culpando por ter traído o namorado, e com medo de que tudo esteja acabado para sempre. Ela chama suas amigas para conversar, mas elas acabam mostrando que ela é um pouco egoísta e só se preocupa com seus problemas. Então ela promete que no dia seguinte irá ao pet shop buscar o animal de estimação da amiga, mesmo que para isso precise enfrentar o passado e mostrar que realmente mudou.
Essa história tem um pouco de tudo. Tristeza, melancolia, medo, amor, perdão, segundas chances, magia de natal... Um prato cheio! Achei o final muito digno, mas acho que Adeline podia ter se desenvolvido mais rs Mas levando em conta que é um conto, acho que ficou muito bom ela ter pelo menos percebido o que fazia de errado e começado a mudar (até porque, mds, ela era bem mimizenta no começo credo).
Também adorei o jeito da Lauren de escrever, e já estou procurando mais livros dela.

Todas as histórias são fofas e muito gostosas de ler. Não gosto muito de livros de contos, mas como nesse as histórias estão muito conectadas, eu praticamente nem senti onde um acabava e outro começava. 

Adorei a diagramação, com imagens de flocos de neve no começo de cada capítulo. Deu um charme a mais à obra.

Deixe a Neve Cair é um ótimo livro pra ser lido em qualquer época do ano, mas obviamente, a magia é muito maior no natal rs
Recomendo muito esse livro!

5 comentários:

  1. Jubileu? Não sou escritora, mas tenho certeza que ela poderia ter escolhido um nome melhor, não?
    Não tenho muita curiosidade na leitura, mas seus comentários aumentaram um pouco a minha expectativa... :)

    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Pacheco Plácido5 de janeiro de 2016 às 15:10

      Acredite o nome dela é o que surpreendente nos contos.

      Excluir
  2. Priscila Pacheco Plácido5 de janeiro de 2016 às 15:16

    Gostei muito da sua resenha li ele na época de natal também.
    Não gostei do conto do John Green, esperava mais,acho que o que atrapalhou foi meio que esta "corrida" para chegar as líderes de torcida... não sei... Mas fora isso eu gostei, que realmente como os personagens são interligados nem parece contos além do tamanho que acho longo de mais para um conto

    ResponderExcluir
  3. @Maria Luiza

    Haha então, ela escolheu esse nome e na história a personagem também não gosta dele e vive resmungando sobre isso haha

    ResponderExcluir
  4. @Priscila Pacheco Plácido

    Nossa, eu adorei a corrida, achei super engraçada haha
    E realmente, contos são geralmente curtinhos e esses foram grandes haha

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home