Resenha: Crescendo, Becca Fitzpatrick

Olás!
Hoje eu trago a resenha do segundo livro da série Hush Hush, da Becca Fitzpatrick!

Espero que gostem!

Nome: Crescendo
Nome original: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Nota: 




Se você não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume aqui.

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


O que Sussurro teve de misterioso, Crescendo teve de melancólico. Com Nora e Patch brigando o tempo todo e ela pegando-o próximo demais de sua arqui-inimiga, o livro nos expõe bastante aos sentimentos de Nora. Dor pela perda de seu pai; raiva por Patch não compartilhar com ela o porquê de estar perto de Marcie e, finalmente, dor por tê-lo longe de si. É um prato cheio de emoções negativas, salvas por algumas cenas fofas entre Nora e Patch no começo e algumas cenas espirituosas com Vee.

E por falar em Patch, aqui ele se torna praticamente um personagem secundário. Os focos principais são Nora, o mistério da morte de seu pai que ela tenta desesperadamente desvendar e a aparição de um amigo de infância, Scott Parnell. À primeira vista Scott já pareceu ser um garoto esquisito, fugindo do passado como o diabo foge da cruz. Dado esse mistério, Nora sente a necessidade de descobrir o que aconteceu para que Scott se mudasse para Coldwater. Mas o que ela ainda não aprendeu é quão perigoso pode ser futucar o passado de alguém.

Em Hush Hush me apaixonei por Patch, mas em Crescendo quis socá-lo praticamente todas as vezes que ele aparecia haha. Pra mim o fato dele esconder coisas de Nora foi injustificável, além dele ser extremamente cabeça dura. E cafajeste. E irresistível. Aff, mesmo com raiva continuo gostando dele ¬¬

A narrativa de Becca continua incrível, fluida e instigante. Devorei o livro, com todos os seus mistérios e perguntas, em tempo recorde. E por falar em mistério, finalmente descobrimos o que aconteceu com o pai de Nora e o porque da briga dela com Marcie por todos esses anos. Claro, muitas perguntas são respondidas - sobre a vida de Nora, a existência dos Nefilins e sua rixa com os anjos caídos - mas muitas perguntas surgem também. 

Gosto do jeito como a autora finaliza o livro, sem dar trégua para os personagens principais e para os leitores. A adrenalina está sempre a mil, com muitos mistérios sendo desvendados e muitas coisas sendo esclarecidas. Quando pensamos que o final será tranquilo, Becca nos joga um balde de água fria na cabeça - e ao mesmo tempo inflama nossa vontade de continuar a série. Impossível terminar o segundo livro sem correr para o terceiro.

Recomendo muito essa continuação!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home