Resenha: Fragmentada, Teri Terry

Olás!
Hoje trago a resenha do segundo volume da série Reiniciados, da nossa editora parceira Farol Literário!
Espero que gostem!



Nome: Fragmentada
Nome original: Fractured
Autor: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
link no skoob: http://www.skoob.com.br/fragmentada-352136ed395353.html
Nota: 




Se você não conhece a série Reiniciados, leia a resenha do primeiro volume aqui.

Em Fragmentada, Kyla começa a recuperar partes de sua memória - flashes de acontecimentos que se passaram antes dela ser reiniciada. Além disso, coisas que deveriam afetar seu NIvo acontecem - mas o aparelho parece um peso morto em seu braço. Mas como? Por quê? Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidirem de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?

Fragmentada é uma jornada de descobertas que eu e Kyla trilhamos com muita determinação. Sim, trilhamos, pois durante a leitura eu não conseguia ser só uma expectadora; me sentia ali, do lado dela, como uma sombra em todas as páginas. No primeiro livro eu me senti um pouco distante, mas nessa continuação incrível toda a ação e emoção não eram só dela - eram minhas também.

Kyla continua sua busca por Ben. Ela não consegue esquecê-lo, e a dor da perda rasga suas entranhas. Ele foi levado pelos lordeiros, mas não poderia ter sido reiniciado novamente. Ou poderia?
“Ben, onde está você? Seu sorriso, o toque firme e quente de suas mãos na minha, o jeito como os olhos dele refletiam seu interior. Tudo isso se contorce como uma faca em minhas entranhas, a dor é tão real que tenho de me abraçar para aguentar”
Além disso, entre sonhos e pesadelos Kyla reconhece um par de olhos azuis que pode pertencer a seu professor de biologia. Mas como ela poderia tê-lo conhecido antes? E se ela o conheceu, então ele poderia revelar-lhe algumas respostas para suas dúvidas. Mas aqueles frios olhos azuis estão dizendo o contrário. Eles dizem "perigo".

O grupo de lordeiros está cada vez mais implacável na busca de informações sobre o TAG - o grupo terrorista. Qualquer um que for suspeito de ligação, ou fizer as perguntas erradas, pode desaparecer. Quando Kyla descobre quem era antes de ser reiniciada e reacende antigas relações com o grupo a que pertencia, sua busca por liberdade a coloca num jogo perigoso e ela precisa descobrir em quem pode confiar.

O livro introduz personagens do passado de Kyla que de alguma forma a ajudam a recuperar suas memórias, fragmentadas e espalhadas nos recantos de sua mente. Assim, buscando respostas com outros e com ela mesma, ela pôde preencher as lacunas de sua memória e descobrir o que fazia, quem era, e o que aconteceu quando foi capturada pelos lordeiros.

O ritmo da história é um pouco mais lento no começo, com Kyla assimilando tudo o que aconteceu com ela e com Ben. Mas a partir da metade, o ritmo alucinante volta e nos engole num turbilhão de descobertas, lembranças, verdades que vêm à tona, desconfianças... A autora em nenhum momento separa explicitamente quem é do bem e quem é do mal. Embora os lordeiros sejam tidos como maus, cada personagem tem um pouco dos dois dentro de si. Até Kyla não tem certeza de que é cem por cento boa. Isso torna os personagens mais reais e profundos, complexos. 

Toda a obra é mais complexa que Reiniciados, na minha opinião. Aqui vemos o crescimento de Kyla, suas descobertas, a história do grupo opositor aos lordeiros, a busca por Ben... São tantas coisas bem desenvolvidas e interligadas, cheias de reviravoltas, a próxima página extremamente imprevisível e ainda mais incrível que a anterior. A autora definitivamente conquistou meu coração com essa série, e estou super ansiosa para o desfecho!

A edição continua impecável, a Editora Farol Literário está de parabéns por trazer essa série para os leitores brasileiros!

Recomendo suuuper!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home