Resenha: Brisingr, Christopher Paolini

Olás!
Hoje trago a resenha do terceiro volume da série O Ciclo da Herança, de Christopher Paolini!
Espero que gostem!



Nome: Brisingr
Nome original: Brisingr
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 706
Nota: 




Se você não conhece O Ciclo da Herança, leia a resenha do primeiro volume aqui.

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir. Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis. Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?
Confesso, esse foi o livro da série que menos gostei. Com uma narrativa bastante lenta, demorei 15 dias pra lê-lo. 
As cenas são muito detalhadas, o que às vezes leva ao cansaço. No decorrer do livro, diversas vezes pensei que a história não tinha necessidade de ser tão grande. O livro poderia sim ter sido menor, ou melhor aproveitado, já que o foco é sempre Eragon. Senti falta de ver um pouco mais de Galbatorix.

Além disso, boa parte da história mostra Eragon em contato com todas as raças, humanos, elfos, anões, urgals, trabalhando a política entre os povos. Foi interessante vê-lo crescer e ter responsabilidades, mas acho que ele foi um pouco ingênuo em fazer tantas promessas sem saber se poderia cumprir.

Algumas descobertas foram feitas ao longo da história, sobre o passado e a família de Eragon, e foi o que me fez gostar finalmente do livro. Conhecemos mais um pouco sobre a história dos dragões e da força extrema de Galbatorix. E vemos também como o relacionamento de Eragon e Saphira é lindo e profundo.

O final, como esperado, traz mais batalhas e um gostinho de quero mais. Christopher pode ter se enrolado um pouco durante o livro, mas o final sempre vale a pena. Ele me deixou doida pra ler a continuação. Fiquei um pouco brava com ele, mas com certeza, se já cheguei até aqui, vou ler o final da história :D

Espero que Herança traga de volta um pouco da magia da narrativa da série. Estou muito ansiosa pra saber o que vai acontecer com Eragon e Saphira, além de querer saber o desfecho dos outros personagens.

See ya!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home