Resenha: A Ascensão dos Nove, Pittacus Lore

Olás!
Hoje trago a resenha do terceiro livro da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore!

Espero que gostem!


Nome: A Ascensão dos Nove
Nome original: The Rise of Nine
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 287
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/208171ED232870-a-ascensao-dos-nove
Nota: 




Se você não conhece a série Os Legados de Lorien, leia a resenha do primeiro volume aqui.

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Agora, a meta é juntar todos os lorienos. Eles estão se agrupando, mas ainda não é o suficiente. Eles precisam treinar, desenvolver mais legados, aperfeiçoar os existentes, juntar forças para combater os mogadorianos e seu líder, Setrákus Rá.

Era de se esperar que a qualidade dos livros caísse ou que a história se desviasse do foco depois de três volumes e com ainda mais pela frente, mas não aconteceu. A peteca não caiu, e a história continua a todo vapor. O falto de ter mais pelo menos mais dois livros pela frente me preocupa, porque a história pode se tornar arrastada demais até o confronto final com Setrákus Rá. Espero que o autor saiba dosar a quantidade de livros, não estendendo demais a série.

O livro é narrado por três personagens, então podemos acompanhar vários ângulos dos acontecimentos, e nos manter informados em todas as frentes. Eles formam grupos, e já começam a desenvolver seus poderes de luta conjunta, além de procurar pelos outros.

Acho que o romance entre John e Sarah anda meio forçado ultimamente, e foi um dos pontos baixos do livro. Nunca fui muito com a cara dela, e ela ainda não mostrou a que veio. Espero que nos próximos volumes isso mude, já está na hora. Pra mim, ela é só mais um peso morto KK
Ademais, os novos personagens são incríveis e me vejo cada vez mais apegada a eles. Espero que eles encontrem seu espaço nessa história que começou com John.

Pittacus Lore está construindo uma série enorme, e espero que todos esses volumes culminem num final grandioso e incrível. Estou apostando muitas fichas nisso.

Recomendo a leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home