Resenha: Como Ser Um Pirata, Cressida Cowell

Olás!
Hoje trago a resenha do segundo volume da série Como Treinar Seu Dragão!
Espero que gostem!



Nome: Como Ser Um Pirata
Nome original: How To Be a Pirate
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livros/como-ser-um-pirata/103736ed114987
Nota: 




Esse é o segundo livro da série Como Treinar Seu Dragão. Se não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume aqui!

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.

Não gente, Como Ser um Pirata não tem NADA a ver com o segundo filme lançado como Como Treinar Seu Dragão 2. Já se acostumem que nada é igual entre os livros e os filmes rs

Em Como Ser um Pirata, Soluço ainda precisa treinar bastante suas habilidades com espada para ser um herói viking. O Programa de Treinamento para Vikings da tribo dos Hooligans Cabeludos é brutal e o professor Bocão Bonarroto resolveu conduzir uma luta de espadas em alto mar. Durante a aula, o barco onde eles estavam bateu em um caixão que possui a inscrição:

"AMALDIÇOADO SEJA AQUELE QUE PERTURBAR OS
RESTOS MORTAIS DE BARBADURA, O TERRÍVEL, O MAIOR
PIRATA A TER ATERRORIZADO AS ILHAS INTERNAS."

Barbadura, o Terrível era o tataravô de Soluço. Ele foi um grande pirata e espadachim, e em seu tempo conquistou um tesouro um espetacular tesouro.
Indo contra o alerta da inscrição, os vikings da tribo dos Hooligans Cabeludos abrem o caixão à procura do tesouro, e é aí que toda a confusão e aventura começam! E sinto que Soluço acaba de encontrar um problema que vai persegui-lo por muito tempo ainda....

Soluço e seu amigo Perna-de-Peixe mais uma vez se metem em encrenca, e as situações que eles enfrentam melhoram a cada capítulo. Gostei mais desse livro que do primeiro, as cenas estão cada vez melhores e mais engraçadas. E mesmo sabendo que tudo vai acabar bem no final da história, dá aquela emoção ver os personagens tentando salvar o dia haha

Banguela continua cativante e irritante ao mesmo tempo haha meu dragão favorito! <3

A diagramação da série continua impecável, com todos os desenhos incríveis e super infantis que ajudam no envolvimento com a história.

Recomendo bastante a continuação de Como Treinar Seu Dragão (leia a resenha do primeiro volume aqui)!

2 comentários:

  1. Oiiii.
    O livro não faz meu estilo, mas já ouvi falar que o filme é bom kkkk, mas sabemos que livros são amor né?
    Eu assisto o desenho as vezes kkkkkkk
    Adorei sua resenha e sua escrita <3
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. @Coleções Literárias

    Olá!
    Sim, livros são amor <3 e os filmes chamados Como Treinar Seu Dragão não tem nada a ver com os livros haha
    O desenho também é muito legal!
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home