Resenha: Sedução ao Amanhecer, Lisa Kleypas

Olás!
A resenha de hoje é do segundo livro da série Os Hathaways, de Lisa Kleypas!
Espero que gostem!



Nome: Sedução ao Amanhecer
Nome original: Seduce Me At Sunrise
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/319861
Nota:  +18






Este é o segundo livro da série Os Hathaways. Se quiser ler a resenha do primeiro livro, clique aqui!

O cigano Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, ele se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow.
Enquanto Win está fora, Merripen se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado do cigano. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Merripen o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Desejo à Meia-noite terminou com aquele gostinho de quero mais. Intenso e arrebatador, foi uma ótima abertura pra essa incrível série dos Hathaways. Claro, eu não poderia deixar de conferir o segundo volume.
E não foi surpresa que me deparei com um livro ainda mais intenso.
O primeiro livro deixou pequenas lacunas acerca dos personagens que seriam preenchidas nos outros livros, e como foi focado em Amelia e Rohan, só introduziu os outros membros da família Hathaway.

Agora, em Sedução ao Amanhecer, o foco está em Win e no cigano Merripen.
A gente passa a conhecer o passado de Merripen e aprende um pouco sobre como ele lida com seus sentimentos e com o mundo. E compreende a dimensão do seu amor por Win.
Pelo jeito como foi criado em sua tribo cigana, ele se acha indigno do amor dela. Ele acha que vai machucá-la. Então prefere vê-la feliz com outro do que infeliz com ele. 
Já ela, disposta a ter uma vida ao lado do homem que sempre amou, viaja para a França com o irmão para fazer um tratamento que pode melhorar em muito sua saúde.
Três anos depois ela volta, mudada e bem mais saudável, e disposta a conquistar o coração de Merripen. Porém, ele se tornou ainda mais duro e fechado. E toda vez que ele cede a seus sentimentos por ela, depois ele recua e a rejeita. 
Uma mocinha não deveria ser tão rejeitada assim não, viu Sr. Merripen :(
Mesmo assim, ela não desiste dele.

Em alguns momentos do livro tive vontade de pular dentro das páginas e esganar Merripen. Ele ama Win, mas não assume os sentimentos que tem e a magoa profundamente! E em algumas cenas ele me pareceu bastante covarde. Eu o adoro, mas ele merecia umas palmadas por isso u.u

Em contrapartida o relacionamento entre Cam e Merripen deu uma melhorada. Cam busca a todo custo descobrir o que significa a tatuagem que ambos tem e tenta aos poucos superar a distância que Merripen sempre colocou entre eles.

Léo foi um personagem que eu detestei no primeiro livro por parecer insensível e egoísta, mas que no segundo livro se mostrou bastante responsável, divertido e mudado. Ele está longe de ter se recuperado da perda da mulher que amava, mas está progredindo. Estou super ansiosa pra ler o livro focado nele e descobrir mais sobre sua personalidade. :)

O final foi uma graça, e como esperado Merripen cedeu aos encantos de Win. Finalmente aquele homem difícil se deixou amar e ser amado. Derreti muito, viu!
Adoro o jeito como Lisa escreve, aliando romance, drama e comédia num livro de romance histórico. Estou super ansiosa para os próximos, e para desvendar mais segredos que envolvem a família Hathaway! :)

O próximo livro falara sobre Poppy, mas ainda não temos nenhuma pista do que irá acontecer. Bom assim, mais surpresas!

2 comentários:

  1. Oi, Jordana!
    Ainda não fiquei demasiadamente louco para ler essa série. Amo romances históricos, mas este ainda não me deixou completamente curioso.
    Fico feliz que a história tenha melhorado. Isso é muito bom e relevante. Inclusive levarei isso em consideração quando me propor a ler.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. @Leandro
    Olá!
    Então, como eu adoro romance propriamente dito, me derreti com essa série xD
    E te garanto que ela está só melhorando!
    Jájá tem a resenha do terceiro, e to gostando cada vez mais!
    Espero que você se proponha a ler, acho que vai gostar! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home