Resenha: Travessia, Ally Condie

Olás!
Hoje trago o segundo volume da série Matched (Destino), de Ally Condie.

Espero que gostem!

Nome: Travessia
Nome original: Crossed
Autora: Ally Condie
Editora: Suma das Letras
Páginas: 280

Nota: 





Esse livro se passa logo após o final de Destino. Se ainda não conhece o primeiro volume, leia a resenha aqui.


Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, Cassia embarca numa jornada para as Províncias Exteriores em busca de Ky, que foi levado pela Sociedade para uma morte certa. Ao chegar nos limites da fronteira da Sociedade, Cassia descobre que Ky conseguiu fugir. Ela parte, então, numa jornada por terras desconhecidas, em busca daquele que lhe mostrou um novo modo de viver.
Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição tornam o caminho ainda mais confuso.


Neste livro vemos uma Cassia um pouco mais madura e decidida, mais consciente de suas decisões e de suas escolhas. Essa transição se dá de forma gradual e natural. Mas não é só Cassia que amadurece. Ky e Xander também; Ky nos mostra outros lados de sua personalidade e detalhes de seu passado são revelados, ajudando-nos a montar o quebra-cabeças que é sua vida; Já Xander nos mostra bastante amadurecimento em alguns momentos, mostrando que ainda está no jogo e que ainda pretende reconquistar o coração de Cassia.

Durante sua peregrinação pelas Províncias Exteriores, Cassia se depara com indícios de um grupo de opositores da Sociedade, chamado A Insurreição. Em meio àquela paisagem devastadora, Cassia percebe que a Sociedade trata seus inimigos com a morte, e ela vai arriscar suas chances para resgatar Ky e se juntar a essa rebelião.

Travessia não possui uma narrativa eletrizante e rápida. Pelo contrário, ela consegue ser mais lenta que Destino, calma e cheia de sensibilidade. O romance não é exatamente o foco da história, como foi no primeiro volume. A ideia desse livro é mostrar o amadurecimento e a mudança que os personagens sofrem ao longo da história, suas ideias rebeldes se agitando e fazendo com que eles rompam a redoma onde foram criados desde que nasceram.

A capa do livro é linda, e mostra exatamente essa ideia. Gostei bastante das cores usadas em todas as capas da trilogia, em associação com os comprimidos que os cidadão da Sociedade carregam consigo.

Se você já leu Destino e está curioso para saber o que acontece em seguida, leia Travessia, você vai gostar! :D

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jordana! Já li Destino e Travessia e amei! Estou ansiosa para ler Conquista! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. @Vanessa
    Obrigada!!
    Jájá vai ter a resenha de Conquista aqui no blog! :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home