Olás!
Hoje trago a resenha do primeiro volume de uma série de romance histórico da Editora Arqueiro, a série Os Hathaways!
Eu me apaixonei pela história, e não poderia deixar de compartilhar com vocês!
Espero que gostem!
Nome original: Mine Till Midnight
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
página no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/312413
Nota: +18
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Primeiramente, coloquei uma tag +18 após a nota pra indicar que o livro contém cenas de sexo.
Esse é o primeiro livro de romance histórico que eu leio, e foi uma surpresa muito agradável. Eu já queria ler esse gênero a um tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade.
Simplesmente adorei a escrita da autora! A leitura é fluida, rápida e deliciosa. O enredo é emocionante e divertido, com um romance incrível. Quando me dei conta já estava no final do livro, e ainda bem que já tenho o próximo em mãos!
A maneira como Lisa descreve as situações e lugares tona difícil não se imaginar lá, junto com os personagens. E falando em personagens, adorei todos. Amelia é uma mocinha decidida e que preza sua liberdade e suas próprias opiniões. Depois de uma decepção amorosa ela desiste de encontrar um marido, se torna uma solteirona e coloca em primeiro lugar se dua vida o bem estar de sua família. Já Cam Rohan é um cigano super sedutor e possui grande apreço por sua liberdade, constantemente desejando deixar a vida em Londres e voltar para sua tribo. O livro trata principalmente do romance dos dois, mas personagens secundários como as irmãs/irmão de Amelia e Merripen, amigo da família, são constantemente citados e envolvidos nos acontecimentos, o que torna a leitura um pouco mais leve e dá as brechas para os próximos livros, que provavelmente serão um para cada membro da família Hathaway.
Adorei também o envolvimento da cultura cigana na história, afinal não conheço muito sobre ela. Espero que ela seja mais abordada nos outros volumes da série, e com mais personagens ciganos aparecendo!
Uma coisa que incomodou muita gente nesse livro foi o falto de Amelia e Rohan se apaixonarem logo que se conheceram, e viverem um romance intenso, com direito a sexo antes do casamento, o que não era costume na Londres de 1848, quando se passa a história.
Tudo bem, eu concordo com esse ponto. Realmente, as coisas foram bastante rápidas e intensas, sem muito tempo pra cortejos por parte de Rohan. Mas eu acho que isso faz parte da história, exatamente pelo fato dele ser um cigano. Como descrito no livro, ciganos vão atrás do que querem e não descansam até conseguir. E como Amelia já não tinha vontade nem esperanças de encontrar um marido e já se considerava uma solteirona sem atrativos, encontrar um homem como Rohan louco por ela e que lhe despertava tantos sentimentos fez sua razão se esvair rs Eu não gosto de romances/cenas vulgares, tanto em livros quanto em filmes, e continuei a leitura até o fim exatamente por não ter achado vulgar ou desnecessárias as cenas mais quentes. Pelo contrário, gostei do modo como foi retratado.
A capa desse livro é absolutamente linda. Como costume da Editora Arqueiro a capa americana foi mantida, e acho que retrata bem a ideia do livro: bonito e sedutor.
Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways, que já tem até o quarto livro publicado o Brasil. Com certeza continuarei a ler a série, e a descobrir mais facetas dessa família tão incrível!
0 comentários:
Postar um comentário