Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins

Olá!
Hoje eu trago a resenha de um livro super fofo e divertido: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da Stephanie Perkins!
Ganhei esse livro num sorteio no blog O Capitulo do Livro, do Thiago de Souza, no ano passado, e finalmente me entreguei a essa história!
Espero que gostem!


Nome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Nome original: Lola and the Boy Next Door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246172

Nota: 


Lola Nolan não é uma garota comum. Ela tem três grandes sonhos na vida: Entrar no baile de inverno vestida de Maria Antonieta; Que seus pais aprovem seu namorado; e Nunca, jamais, voltar a ver os gêmeos Bell.
A vida de Lola é tranquila. Ela trabalha no cinema, usa as roupas que gosta, tem pais legais e um namorado incrível. O problema é que seus pais não aprovam muito seu namoro por causa da idade - Max, o namorado, tem 5 anos a mais que ela. Mas ela leva o relacionamento a diante mesmo assim. Ela sempre teve problemas com a mãe biológica, alcoólatra, e sente que os pais tentam protegê-la para que ela não cometa os mesmos erros da mãe.
Sua rotina ganha uma reviravolta quando, numa manhã de domingo, chega um caminhão de mudança na casa ao lado. E quem ela menos espera vai se mudar para lá: a família Bell. Dois anos antes ela teve um desentendimento com os gêmeos Bell, e não queria vê-los nem pintados de ouro. Agora, ela terá que conviver com a vota deles para o bairro e, consequentemente, para sua vida.

Eu simplesmente ADOREI o livro. Uma história leve e divertida, com uma pitada de humor e que trata de problemas do cotidiano de maneira bem natural. O fato dos pais da Lola serem gays, os problemas dela com a mãe, as inseguranças da adolescência, a beleza do primeiro amor... Tudo isso é tratado de uma maneira simples e com uma linguagem bem gostosa de ler. A capa é uma gracinha, tem aquela aura leve e descontraída do livro que é tão legal!
Todos os personagens são maravilhosos e têm um papel importante na história, e adorei o paralelo com Anna e o Beijo Francês, da mesma autora, apesar de não tê-lo lido ainda. Lola é uma garota que não acredita em moda, acredita em figurino. Então, ela expressa sua personalidade cativante e um pouco extravagante em suas roupas, que são sempre incríveis. Sua melhor amiga, Lindsey, é uma aspirante a detetive super espirituosa e engraçada. Cricket, o vizinho, é um fofo. No começo, quando Lola falava dele, eu achava que ele era um cretino insensível. Mas quando ele apareceu, me apaixonei por ele e pelo seu jeito doce, e notei que os problemas dele com a Lola haviam sido um grande mal entendido.

"São as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém..."

Acho que a principal lição do livro é a ideia de "tenha orgulho de quem você é, e seja sempre você mesmo". Acho isso muito bonito, já que hoje as pessoas sofrem tanto preconceito, seja com orientação sexual, com maneira de se vestir, de agir, religião e etc., que a questão do "o que eu quero pra mim" acaba sendo deixada de lado, trocada pela ideia do "o que os outros vão pensar do que eu estou fazendo"; as pessoas acabam esquecendo que estamos aqui para sermos felizes, e que devemos sim expressar nossos eu's interiores e buscar a felicidade sendo nós mesmos!

Se você procura um livro para rir e se apaixonar, é esse!

2 comentários:

  1. Oi, Jordana!
    Eu estou na vibe de ler apenas livros leves, ou que abordem o tema verão. Enfim, YA's e quanto mais bobo, melhor ele se encaixa nas minhas leituras de férias. Este livro é super comentado por inúmeros blogs, o que me chamou muita atenção, e agora que descobri que ele tem até lição de vida no meio clichê em que são concebidos os jovens adultos, me encantou ainda mais.
    Como eu estou na fase não-comprar-livros eu vou baixar o e-book e me deliciar qualquer dia desses.
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  2. @Mylane
    Oi Mylane!!
    Então, eu peguei esse livro porque eu queria algo mais leve e ele parecia prometer isso pra mim.
    E eu adorei! E essa parte da lição de vida, ela é inserida de um jeito bem sutil na história, então ela não deixa de ser leve e divertida em momento algum.
    Acho que vale a pena ler, sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home