Resenha: Eragon, Christopher Paolini

Olás!
Hoje trago para vocês o primeiro volume de uma série fantástica, o Ciclo da Herança de Christopher Paolini!
Espero que gostem! :D

Nome: Eragon
Nome original: Eragon
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 460
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/374

Nota: 




Eragon era um garoto que morava numa vila tranquila chamada Carvahall, no norte da Alagaësia. Num dia de caçada às vésperas do inverno, após muito tempo perseguindo um rebanho de corças ao longo da cadeia de montanhas da Espinha, um raio atrapalha seus planos para o jantar. E, próximo de onde o raio caiu, se encontra agora uma pedra grande, em formato oval e de cor azul. Ele resolve então levar a pedra para casa e tentar vendê-la.
O que ele não sabia era que, mais tarde, a bonita pedra se partiria, revelando seu conteúdo: um dragão bebê. Depois do ovo eclodir, Eragon se vê transformado em um cavaleiro de dragão. Então, ele leva o filhote para a floresta e constrói um pequeno abrigo para ele. Eles começam a interagir e se tornarem amigos; Eragon descobre que o dragão é uma fêmea e lhe dá o nome de Saphira. Como eles desenvolvem um elo mental, suas experiências começam a ser compartilhadas, e Eragon se vê encantado com a nova companheira.
Tudo começa a dar errado quando sua vila é atacada por criaturas estranhas, os Ra'zac, que estão a procura do ovo de Saphira.Durante o ataque acontece uma tragédia, e Eragon e seu dragão são obrigados a sair da vila. Então, eles começa a viajar pela Alagaësia com um homem misterioso chamado Brom, em busca de vingança contra os Ra'zac. Aos poucos, Eragon começa a aprender o que significa realmente ser um cavaleiro de dragão.

Eragon é uma aventura fantástica. Com cenários incríveis, personagens cativantes e muita aventura. Afinal, quem não gosta de dragões? <3 Saphira é uma personagem apaixonante. A personalidade que ela desenvolve durante o livro é incrível, e dá pra ver que ela vai amadurecer ainda mais nos próximos volumes. Eragon é só um garoto ainda, ingênuo e desajeitado, mas parece estar destinado a grandes feitos. Outros personagens cativantes aparecem, e é muito legal ver como se desenrolam suas relações. O apego de Eragon a sua família e a seus princípios é forte, o que acrescenta um tom de beleza à história, sem perder o ritmo. Existem muitas surpresas e revelações no decorrer do livro, que contribuem para tornar a história bem complexa e intrincada.
A história é bem escrita, detalhada (mas não ao ponto de ficar chato) e repleta de magia. A dinâmica do livro te prende de uma tal maneira que te faz devorar as páginas e quando você vai ver, está procurando pelo segundo volume! Uma leitura leve e rápida, Eragon é uma boa pedida pra quem gosta de uma aventura épica bem escrita.

Eragon já foi adaptado para o cinema, mas particularmente não gostei muito do filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home