Resenha: Príncipe Mecânico, Cassandra Clare

Hey people!
Hoje eu trouxe a resenha do segundo volume da saga As Peças Infernais, da Cassandra Clare!
Espero que gostem desse volume tanto quanto eu :3

Nome: Príncipe Mecânico
Nome original: Clockwork Prince
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Link skoob: http://www.skoob.com.br/livro/220919


Nota: 


Atenção, pode conter spoilers!

No primeiro volume, Anjo Mecânico (confira resenha aqui), Tessa vê sua vida mudar radicalmente. Antes, ela era uma garota simples de New York que veio para Londres morar com o irmão. Agora, não tem mais certeza do que é: será feiticeira? Ou uma raça inteiramente nova? Ela definitivamente precisa descobrir o que é.
O que ela sabe é que foi muito bem acolhida no Instituto de Londres, por pessoas que a defendem com suas próprias vidas. No entanto, agora a autoridade de Charlotte como comandante do Instituto é questionada perante o Conselho dos Caçadores de Sombras, por pessoas que querem vê-la destituída de seu poder. Para provar sua capacidade, ela possui um limite de quinze dias para encontrar provas de que o Magistrado deseja o fim dos Caçadores de Sombras. Então, todos no Instituto começam a buscar pistas sobre quem é esse homem, de onde ele vem e qual a razão de tanto ódio para com eles.
Nesse meio tempo, descobrimos mais sobre o irmão de Tessa, Nate, e seu papel no plano diabólico de Mortmain. Além de descobrirmos a ligação de Mortmain com uma certa família. Cada vez mais esse homem parece escorregadio, e todos correm contra o tempo para descobrirem o que está por trás dos planos malignos do Magistrado.

Nesse livro temos mais contato com Will; descobrimos o porque de seu comportamento autodestrutivo e os motivos que o levaram a deixar Gales e se juntar aos Caçadores de Sombras. Além de, é claro, vermos o desenvolvimento do relacionamento de Tessa com Jem.
Eles passam bastante tempo juntos e, na minha opinião, Jem é absolutamente encantador.
O triângulo amoroso entre Will, Tessa e Jem que a Cassandra cria é de apertar o coração. Eles podem até sobreviver ao drama, mas meu coraçãozinho não sobreviveu haha.
Um aspecto que gosto bastante dos livros da Cassandra Clare é que não são somente os personagens principais que são importantes. Todos os personagens que ela nos apresenta têm sua história e sua importância. Principalmente em Príncipe Mecânico, vimos o crescimento de Henry e de Sophie. E a introdução maior da família Lightwood e de Nate e Jessamine no contexto dos acontecimentos. A autora faz você se apaixonar e torcer pelos personagens de uma maneira incrível. Ao mesmo tempo que ela faz você sofrer, claro. Se tem um livro que me fez querer matar a autora, querer jogar o livro pela janela ao mesmo tempo que desejava acalenta-lo junto ao meu pobre coração despedaçado foi esse. Essa é uma saga absolutamente devastadora. E, com um enredo envolvente e de tirar o fôlego, não tem como não se apaixonar por As Peças Infernais.
Uma ressalva: Sou absolutamente apaixonada pelas capsa dos livros, tanto de Os Instrumentos Mortais como de As Peças Infernais. A Galera Record teve o cuidado de manter as mesmas imagens das capas americanas e com o padrão de qualidade de sempre. As capas têm um brilho lindo de morrer (na primeira edição) e são magníficas. Pontos pra editora! o/

Se você já leu Instrumentos Mortais, leia. Se não, leia também. A cada livro a Cassandra Clare nos surpreende positivamente com seu crescimento, e espero poder ler mais muitos livros escritos por ela!

4 comentários:

  1. Se a Galera Record parar de seguir esse padrão, vou chamar a katniss e a tris e farei uma revolução na sede deles no rio KKKKKKKKKKKKKKKKK
    E pode ter certeza, vai ler mais no mínimo 6 livros da Cassie, todos sobre shadowhunters :v

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. @Paula
    Faremos huehuehuehu
    Ainda bem, adoro ela e adoro shadowhunters :3 :3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, estou lendo o Anjo Mecânico e estou louca pra ler o Príncipe.
    Espero me apaixonar pela série tanto quanto me apaixonei por Instrumentos Mortais.

    Beijos!

    Carla.

    www.estantepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Estante Pink
    Essa série é apaixonante, certeza que você vai amar! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home